sábado, 18 de dezembro de 2010

Bom Natal

António Coutinho é uma marioneta nas mãos de Manuel Moreira ou vice-versa? Hernani Pinto pensa pela própria cabeça ou apenas faz as figuras tristes que estes dois não querem fazer? Temos aqui um triunvirato do tipo Marcelo Caetano-Salazar-Cardeal Cerejeira. Não sei qual dos 3 tristes do Marco corresponde aos 3 tristes do nosso cinzento passado. Nem me interessa. Mas tanto uns como outros são pessoas que não fazem a mínima ideia do que é Democracia. A Razão chegou a eles e parou...
O Marco é governado por uns tiranetes que não sabem o que fazer com o Poder, uns incompetentes pomposos que nem uma tasca saberiam gerir, quanto mais um municipio.
Se o Povo do Marco, livre, trabalhador e honesto continuar a permitir estas palhaçadas como a que assisti hoje na Assembleia Municipal, é porque além de falta de descernimento, também revela masoquismo.
Ao menos no passado tínhamos um tiranete assumido...

16 comentários:

  1. Tenho que reconhecer que AFT era muito mais VERDADEIRO que Manuel Moreira, pelo menos não pretendia enganar ninguém.

    Manuel Moreira diz uma coisa mas na prática faz outra totalmente diferente.

    E afinal muitos daqueles que andaram à volta de AFT rodeiam hoje Manuel Moreira.

    ResponderEliminar
  2. Grande artigo, bem no alvo.

    Muitos parabéns.

    ResponderEliminar
  3. Penso que o povo do Marco vai percebendo os incompetentes que estão na CM.

    Obras nem vê-las, dividas e mais dividas, tribunais e mais tribunais, não dão uma para a caixa mas assessores e mais assessores e qual deles o menos competente.

    ResponderEliminar
  4. Se é marioneta de MM ou se faz MM de sua marioneta,tanto se me dá.
    Correto era ter deixado o Artur Melo defender a honra o Ernani acusou da prática dum crime grave e isso alto lá com ele.O Ernani até pode ter que ir a tribunal provar a acusação que fez.Se fosse comigo outro galo cantava acertava as contas com ele depois que fosse fazer queixinhas ao paisinho dele.

    ResponderEliminar
  5. Afastado do Marco, vou sabendo das noticias por este e outros blogs.Oiço falar tanto de uma personagem de nome Hernâni Pinto ou Ernani Pinto. Será com certeza a mesma pessoa.Fico na dúvida se o ligam laços familiares a uma grande e conceituada famíla dos "Pintos" que nesta terra ao longo de muitos anos foram modelo de coerência,honestidade e respeito.Se sim, pelo que vou lendo, é uma ovelha "tresmalhada" da família, que o patriarca desta família tem obrigação e o direito de o "meter" no trilho certo,para que o bom nome dos "Pintos" continue com o prestígio e o respeito que merecem.

    ResponderEliminar
  6. Caro Jorge
    O que está em causa neste momento é a DEMOCRACIA, pois atitudes como as que foram tomadas na referida sessão só desprestigiam aquele Órgão Autárquico e quem o dirige.Sempre afirmei que MM era um "democrata" de "punhos de renda", mas que na prática tinha comportamentos tal e qual como AFT. Sobre um outro elemento visado, um tal cidadão, que parece ser muito "importante", parece que é mais um transfuga partidário e que parece não ter pejo de "atraiçoar" " o Partido onde milita ou militou?, vá lá saber-se porque bulas o fez, ou melhor, até se poderá lá chegar,mas por hoje fico-me por aqui.Não são, nem nunca serão as consciências dos Marcoenses. Na altura própria o POVO saberá apreciar as referidas acções e verificar quem defende quem e o quê...Grave sim, parece-me ser a atitude de António Coutinho ao não fazer cumprir o REGIMENTO da ASSEMBLEIA MUNICIPAL, quando a honra dum vereador no caso o Dr. Artur Melo do PS, foi ofendida. Lá está, nem nos cargos que juram desempenhar com lealdade o fazem, o que revela que a "costela partidária" falou mais alto do que cumprir as leis deste PAÍS. Já se esqueceram do que afirmaram no acto de posse.Para terminar digo, que para mim, António Coutinho ficou mal na fotografia. Não havia necessidade como dizia o humorista...

    Saudações Democráticas

    José António

    ResponderEliminar
  7. Para um partido que nas últimas eleições foi arrasado, voces ladram demasiado e trabalham pouco.

    ResponderEliminar
  8. Mas, ilustríssimo José António, para essas pessoas, isto é humor.Eles não entendem os humoristas, nem a sua forma de glosar!!!

    ResponderEliminar
  9. Caro amigo anónimo das 14:33

    Sabe isto não é um jogo de futebol, onde o importante é ganhar e depois fica-se a comemorar até o próximo jogo.

    Os eleitores escolhem (ou deviam escolher) aqueles que melhor garantias dão de uma boa gestão do interesse público.

    O jogo começa no dia das eleições e a maioria e a oposição tem que durante o mandato mostrar o seu trabalho.

    A oposição está a realizar o seu e a maioria está a fazer o que prometeu. Desculpem enganei-me, a maioria está a justificar-se porque não vai fazer o que prometeu.

    ResponderEliminar
  10. Já em tempos perguntava:

    Estão admirados? Eu não!

    Os Marcuenses ainda não viram nada, Democracia para estes senhores?

    Já não sei qual é pior regime, se o passado ou passado recente/presente…



    Tony Madureira

    ResponderEliminar
  11. Meu caro Anónimo das 14:33

    Usa dizer-se que o cão é o fiel amigo do Homem.Assim depois de ler o seu comentário tradutor do seu baixíssimo nível moral,não poderei deixar de conotar o seu autor com aquela expressão bem popular.Sendo assim,Manuel Moreira só poderá estar bem reconhecido a este seu fiel amigo.

    ResponderEliminar
  12. caros marcuenses, como é possivel um tal sr hernani vir para os palcos publicos falar daquela maneira, no passado era do PCP depois passou para o PS Agora é do PSD, meus Srs. pelo que tenho ouvido este srs tem telhados de vibro, por isso anda a escovar o MM, até como ninguem o quiz em nenhum partido foi para uma arrnjou um taxo na comissao toponímia, para aparecer em vez em quando, também por aquilo que vou ouvindo a junta que esse sr não há muito tempo deixou de ser presidente é das juntas mais desorganizadas do concelho e mais até se fala em numeros tão desorganizados, que até da para rir emfim, depois anda nas arenas a dizer mal do torres do melo etc.primeiro que se veja ao espelho.

    ResponderEliminar
  13. é até parece lá na junta que é capaz de haver matéria para perguntar onde de direito ao tal senhor Ernani porque aparecem lá certso numeros.Cospe pró ar e ainda te cai na cara.

    ResponderEliminar
  14. Falta saber se foi António Coutinho quem contratou a gravação das actas da assembleia municipal .. sim, a assemebleia tem dois secretários, mas quem grava também reproduz para texto!Faz a "papinha" ... só que depois, aparecem as respostas do Sr.Presidente (na íntegra) e as posições da oposição "cortadas" como lhes interessa...

    ResponderEliminar
  15. Engraçado mesmo é o palavreado deste tal Ernani ter tido eco na bancada do PSD,que por falta de argumentos originais na defesa da calamitosa gestão de Manuel Moreira,aproveitou a "deixa" dum trânsfuga,para tentar desviar as atenções do óbvio (abuso de poder e invasão de propriedade privada,calcando aos pés a Lei e os direitos constitucionais do cidadão Arnaldo Magalhães),na desesperada tentativa de desvalorizar e descredibilizar o trabalho, que Artur Melo e os deputados municipais do P.S. têm realizado até agora.
    E bastará recordar o triste espectáculo dado pela vereadora Carla Babo nesta última assembleia,para constatar como os argumentos sólidos e válidos há muito se esgotaram no reportório de M.M. e do PSD concelhio.
    O tal senhor Ernâni,na sua desmedida sanha contra Artur Melo e o P.S.,acolitado já por algum ou alguns bloguistas e ou comentadores da blogosfera marcoense,não reparou que exaustivamente assumiu,e isso ficou gravado,que hoje voltaria a aliciar e a incentivar a Câmara Municipal na pessoa do seu Presidente a cometer o crime de abuso de poder e invasão de propriedade privada,atropelando a Lei.
    Afinal tantas dores de barriga que os "cozinhados" de AFT lhe causavam e como agora passa bem com as "artes culinárias" de M.M.!

    Dizem os entendidos que por isso mesmo é que o Marco tem um festival de Vinhos e Sabores.

    Recordo que Ernâni Pinto à altura dos acontecimentos era só o próprio Presidente de Junta de Rio de Galinhas,isto é,aquele que recebeu do Povo o mandato de trabalhar para resolver e concretizar os anseios e as necessidades da população,MAS TAMBÉM DE FAZÊ-LO CUMPRINDO ESTRITAMENTE A LEI.
    Tanto quanto se pode depreender da vontade do Povo expressa pelo seu voto,os eleitores de Rio de Galinhas votaram num candidato,que cumprisse as leis vigentes e não num qualquer Zé do Telhado da nossa era.

    ResponderEliminar
  16. Relativamente ao Ex-Presidente da Junta de Freguesia de Rio de Galinhas, só tenho três coisas a dizer no que respeita este processo.

    A defesa da posição de Manuel Moreira não é de espantar, pois ambos foram "cumplices" na má decisão sobre esta questão dos terrenos e poderão custar mais uns milhõesao Município.

    Depois fica admirado que ele, e não só, venham para a praça pública admitir que voltariam a infringir a lei.

    Por fim verifico que é mais fácil um cidadão atacar um vereador eleito do que este puder defender-se dos respectivos ataques. A justiça neste caso ñão é igual para todos, pois já assisti a um cidadão intervir na sua defesa perante a resposta de um deputado a uma intervenção sua e aqui já lhe foi dada (e correctamente) a possibilidade de defesa.

    Faz-me lembrar aquelas história de que somos todos iguais independentemente da raça, religião, sexo, etc, mas os "laranjas" em cima e os outros lá para baixo.

    ResponderEliminar