sábado, 18 de dezembro de 2010

O Audi A6



Quando já no final da sessão da Assembleia Municipal ouvi Manuel Moreira e queixar-se das críticas que lhe são feitas sobre o abuso de andar de Audi A6 com motorista lembrei-me logo dos hábitos de outros sociais-democratas do Norte da Europa que usavam como meio de transporte "oficial" a bicicleta.

Quando ouvi Manuel Moreira a justificar-se, com uma certa inveja, que José Sócrates teria mudado de viatura e que existiram mais de vinte viaturas com motorista no seu gabinete, lembrei-me logo dos meus três filhos mais novos. Estes tem seis, cinco e quatro anos respectivamente e quando eu chamo atenção a um deles de alguma asneira invariavelmente respondem-me que um dos irmãos também a fez. Psicologicamente com essa idade consideram que pelo irmão ter também errado a sua asneira é desculpável.

Quando ouvi Manuel Moreira a comparar o seu Audi A6 com as viaturas dos outros presidentes da câmara seus amigos, senti que ele expressava o desejo do Pai Natal dar-lhe um carro novo. O meu filho mais novo também tem inveja dos brinquedos dos outros amiguinhos e nestas alturas pede-me sempre os brinquedos iguais aos que os amigos receberam.

Depois lembrei-me de um vídeo, que há umas semanas atrás um amigo meu me enviou, sobre as mordomias que os políticos suecos não dispunham no seu país.

Veja que vale a pena e depois compare com a postura de um político de trazer por casa que diz que quer sair da política de cabeça erguida.

5 comentários:

  1. É começarem já a encomendar outro automóvel com 2 ou 3 motoristas para o próximo assessor mor do Moreira . . . Hernâni Pinto !

    Que descalabro . . .

    ResponderEliminar
  2. Mas quem diabo e esta figura,que nas localidades limítrofes,ninguem conhece?

    ResponderEliminar
  3. Vou contar uma breve e real história.

    Todos os meus vizinhos têm carros exuberantes de marcas reconhecidas no mercado.

    Eu tenho uma viatura cujo valor de mercado é muito reduzido. Gostaria de ter um melhor, mas não posso porque não tenho dinheiro.

    Não tenho ciúmes ou inveja, porque tenho as contas em dia e não devo nada a ninguém.

    Não é pelo facto dos vizinhos terem que eu tenho que ter, porque quem não tem dinheiro, não tem vicios.

    MM não tem a tesouraria famosa, logo não haveria de ter mordomias “tipo” A6 com motorista.

    Não é porque os seus vizinhos e autarcas municipais têm carros topo de gama e motorista, que MM também tem que ter. Principalmente nas condições frágeis dos cofres do nosso Municipio.

    Este "politico profissional", MM, aprendeu bem a lição na AR, gastar mais do que se ganha, gastar no indispensável e não gastar onde e com quem mais precisa!

    Sr. Presidente da Camara, demita-se que é a atitude mais correcta para quem tem vindo a enganar os marcoenses desta forma. Ao menos AFT, não enganava, fazia obra, mal ou bem, mas fazia! Que comparação, que vergonha, que vaidade nojenta!

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que o Sr.Hernãni Pinto, não se importava até de ser o motorista de Manuel Moreira. Há de facto pessoas que gostam é de aparecer e dar nas vistas, seja lá de que forma for, mesmo fazendo figuras ridiculas..e que ridiculas!
    Em relação ao tempo em que Hernâni Pinto era Presidente de Junta, parece que nem actas com deliberações importantes e impresncindiveis existem.. como por esxemplo de aquisição de equipamentos, contratação de pessoal, etc..etc..Quem tem telhados de vidro não devia "cantar" assim!

    ResponderEliminar
  5. As terríveis más línguas cá da nossa terra já murmuram entre dentes,que M.M.iria pedir ao Pai Natal a troca do Audi A6 pelo novo e actual modelo,que até se pensa poder contribuir para a poupança da Câmara,pois parece ter uma média de consumo mais baixa que o actual modelo.

    ResponderEliminar