terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Estranheza

Porque é que há pessoas que dizem aos sete ventos, em prosas supostamente espontâneas, contra o espírito "politicamente-correcto", que se deve lutar pelo melhor para a nossa sociedade e, quando estão num orgão político, estão calados que nem ratos?
Quem acharão que deve fazer esta "luta" pelo que está correcto? Pelo avanço da civilização? Não deveriam ser estes hipocritas os primeiros a agir e a levantar a voz onde de direito? Onde fossem ouvidos?
Ah, pois, são hipocritas... Que mania de responder às minhas próprias perguntas...
Lembram-se daquele dirigente desportivo que dizia "...porque nós somos homens sérios!"? Quem é sério não precisa de dizê-lo, são os outros que o reconhecem como tal.

3 comentários:

  1. "Olha para que eu digo, não olhes para o que eu faço"

    Ditado popular

    ResponderEliminar
  2. Caro Jaime F. Teixeira,

    Deixe-me dizer-lhe que, eu pessoalmente escrevi um texto (carta aos jovens marcoenses, publicada no blog Marco 2009), numa prosa espontânea porque, talvez não tenha o seu poder de erudição. A sua escrita é claramente de grande qualidade, em todos os seus textos. Pena é quando a erudição vem carregada de vazio ( não é o caso deste texto).
    Eu volto a dizer. esta luta deve partir da juventude até aos mais antigos, tal como o disse numa carta aos jovens marcoenses.
    Infelizmente não faço parte de nenhum órgão político, estive na comissão política de uma juventude partidária até há pouco tempo, da qual saí por razões que deixei bem claras. Mas enquanto estive, sempre tentei "lutar pelo melhor para a nossa sociedade" em todas as oportunidades que me foram dadas. Tentei, tentei, tentei, tentei, mas, não consegui ser ouvido (...)
    Parabéns pelo post, acho que de facto faz falta as pessoas, quer estejam ou não estejam no poder que usem isso não para se calarem, mas, para falarem ainda mais e, serem ainda mais reivindicativos. Não me parece que hipocrisia seja a culpa, talvez seja a habituação, o paradigma.

    saudações democráticas,
    Paulo R. Teixeira

    ResponderEliminar
  3. Caro Jaime

    Como eu te compreendo.´
    É mesmo como dizes, mas no momento e local adequado serão desmascarados.

    Saudações Democráticas

    José António

    ResponderEliminar