quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Golpe de Misericórdia

Um leitor comentou noutro post a situação de um ex(?)-político marcoense e envolveu o nome da Misericórdia do Marco. Tenho acompanhado o trabalho da actual mesa administrativa e muita coisa tem mudado naquela grande instituição que nos merece todo o respeito. Num artigo recente do jornal A Verdade foi feito eco das obras de renovação do bloco operatório, feitas por empreiteiros marcoenses, com recurso a concurso, como deve ser e não daquela forma caótica e desordenada como tudo se passava antigamente. O velhinho hospital de Santa Isabel, onde nasci, é hoje uma unidade moderna que nos deve orgulhar e há planos para melhorar ainda mais.
Entretanto, e para meu espanto, li no mesmo jornal que alegadamente há situações graves de incompatibilidade profissional que têm impedido que uma nova direcção tome posse.
Isto é muito grave, porque o trabalho feito nos últimos anos não pode ser deitado fora em nome de interesses económicos e partidários.

2 comentários:

  1. Caro Jaime F. Teixeira

    No que respeita ao título do seu post,atrever-me-ia a sugerir outro,como "Tentativa de golpe de asa na Misericórdia".
    Meu amigo,o Povo costuma dizer,que o Mundo é dos espertos e a havê-los na Misericórdia do Marco,não seria razão para nos escandalizarmos.
    Aquela vetusta instituição (brevemente festeja os seus 160 anos de existência),não estará imune ao bicho da corrupção e à sua partidarização,aliás,como tantas outras instituições.
    A acontecer tal,atrever-me-ia a dizê-lo,que talvez não fosse caso único no nosso concelho.
    Quem não gostar e não quiser promoção social e visibilidade,que se acuse,isto para não falarmos de coisas bem mais palpáveis,muito terrenas,que parecem escapar ao comum dos mortais.
    É óbvio,que a prática da caridade cristâ,que recomenda não conheça a mão esquerda o que fez a mão direita,já há muito caiu em desuso.
    Reconheça-se a obra muito meritória,que a instituição Santa Casa da Misericórdia do Marco de Canaveses tem feito por todos os Marcuenses,dispondo actualmente de serviços,cuja qualidade pode ombrear com os melhores,daí que,como o Povo diz,se tenha transformado numa rica moçoila de faces rosadas,apetitosa,prendada e casadoira.
    E parece,que pretendentes não faltam.

    Cumprimentos
    Miguel Fontes

    ResponderEliminar
  2. E não foi só no hospital. Até o campo da entulheira foi limpo. O ambiente agradece. Parabéns

    ResponderEliminar