quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Primeira página do SOL


A primeira página do SOL, na minha opinião, apresenta dois títulos bem significativos da política deste governo.
O primeiro é que o ano 2012 vai ser o ano das grandes reformas, nomeadamente nas Leis laborais, na Justiça, no Poder local, na Energia e na Concorrência.
Destas reformas é interessante perceber que a desnacionalização da EDP por parte do Estado português, com a venda da sua participação a uma empresa do Estado Chinês, já antecipa quase todas as reformas mencionadas.
O Estado Português colocou a política energética nas mãos do Estado Chinês, que tem políticas laborais e de justiça bem duvidosas, e que é conhecido por não respeitar as leis da concorrência.
Resta a reformas do Poder Local, que na sequência destas deverão ser no bom estilo da política chinesa, pelo que se esperarão executivos de uma só cor.
O segundo título é que Portugal já está à venda a começar pelas aldeias do Alentejo e do Algarve. Estas zonas já estarão suficientemente despovoadas pelo que poderão ser vendidas em 2012.
As restantes zonas do país terão que ser colocadas à venda na medida em que as fortes políticas de incentivação à emigração começarem a dar resultados no resto do país.

1 comentário:

  1. Caro Jorge Valdoleiros

    A diáspora portuguesa,que nos levou à criação dum império,que se estendia do Ocidente até ao Oriente,que nos fez correr todas as quadras do Mundo,começa agora a revelar-se ultrapassada,antiquada,começando a ser gradualmente substituida por uma outra diáspora,a chinesa.
    Assim,recomendo desde já a todos,que iniciemos o estudo e a prática do Mandarim,sem o qual brevemente nos iremos sentir mesmo "emigrados".
    Ora digam lá,se Paulo Futre não estava certo ao anunciar poder garantir inúmeros voos de low-coast para trazer adeptos aos jogos do Sporting?
    É óbvio que sim.E quem haveria num curto espaço de tempo de lhe dar razão?
    Imaginem,Passos Coelho.

    Cumprimentos
    Miguel Fontes

    ResponderEliminar