quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Cruz Credo!

Há algo num PSD desalinhado que assusta e confunde ao mesmo tempo... O que José Cruz está a fazer, de repente ressuscitado das cinzas do torpor político, no Marco 2013, é um pouco dessa actividade subversiva de direita, supostamente "piadética" e corrosiva. Com a jaquetância como figura preferida, José Cruz atreve-se, talvez sem ironia (o que é inacreditável), a considerar que Manuel Moreira daria um bom vereador da cultura numa autarquia por si dirigida (horror...). Mas fica uma ideia do que se lê por lá: a seguir a AFT, o herói político marcoense do Marco deste enfant terrible é Manuel Moreira. Sempre que a Direita do Marco inventa um inimigo é porque precisa muito dele...

4 comentários:

  1. Mas o Sr. Cruz ainda vive? pensei que depois do que se passou em 2005, em 2009 nas eleições autárquicas e 2010 para a concelhia, estivesse "morto". Ainda não levou que chegue?

    ResponderEliminar
  2. Meu caro

    José Cruz tem obviamente a visão (interna) de que no seu próprio partido já não existe o apoio a Manuel Moreira. Também é claro que juntamente com Manuel Moreira existem um conjunto de segundas figuras, como António Coutinho, José Mota, Rui Cunha, entre outros que vão sofrer com o descalabro da governação do actual executivo camarário.

    Quem tem memória recordar-se-á do "afastamento" de Bento Marinho das posições deste executivo.

    Assim não é de admirar o reaparecimento de José Cruz face ao descalabro total dos seus "opositores internos".

    ResponderEliminar
  3. O afastamento de Bento Marinho tem outros contornos, de certeza... E não deverá ser alheio a este os recentes problemas em formar uma lista à Misericórdia por razões de incompatibilidade profissional...

    ResponderEliminar
  4. Sobre a Misericórdia nada sei, mas o desconforto de Bento Marinho na Assembleia de Ariz com a governação de Manuel Moreira foi evidente.

    ResponderEliminar