sábado, 3 de dezembro de 2011

Ministro da Economia leva "tareia" de deputado, por Tiago Mesquita

O ministro da nossa pobre Economia, Álvaro Santos Pereira, aflige-me. É verdade, chego a ter pena dele. Parece um miúdo habituado ao Farmville que se viu de repente com uma exploração agrícola verdadeira nas mãos. Quando foi apontado para o cargo ouvi grandes elogios ao senhor. De técnico admirável a economista de excelência. E acredito que sim. Tudo isto aliado a uma brilhante carreira universitária no Canadá e EUA e ao facto de não ser um político de carreira parecia ser o suficiente para que a nossa Economia estivesse em boas mãos. WRONG.


O que me preocupa é que a cada intervenção que vejo do senhor ministro a única coisa que consigo vislumbrar é uma enorme fragilidade, evidente atrapalhação, profunda falta de estratégia e visão, para não falar de um aberrante desconhecimento das matérias em causa. É assustador. Neste vídeo vemos o deputado do PCP Bruno Dias, aparentemente informado e com o trabalho de casa feito, a fazer gato sapato quer do Ministro quer do Secretário de Estado dos Transportes (Mas que raio de argumentação foi aquela? O senhor Sérgio Monteiro já alguma vez tirou as pantufas de Mangualde, Coimbra ou Lisboa e foi efectivamente a Londres? Bom exemplo? "Sustentável"? Meu Deus ...) Tudo isto é surrealista em demasia para ser verdade...salvem-nos!

Notícia retirada daqui.

3 comentários:

  1. É imperdoável,que o deputado do PCP,Bruno Dias tenha feito semelhante desconsideração ao pobre Ministro da Economia.
    Desconsiderar deste modo o esforçado trabalho deste governante,que a todos nós deslumbra,só pode ser obra de alma mal formada.
    Gravíssimo pecado,cometido por Bruno Dias,pois poderá vir a ser responsabilizado,pelas insónias,que Passos Coelho tem sofrido,matutando como se desfazer de semelhante peça,sem perder o resto de cara,que lhe sobra.
    Como se já não lhe bastassem as patacoadas de Vítor Gaspar e os raspanetes da madrasta Merkel.
    Então não é que o Gasparzinho lhe vem agora dizer,depois de ter jurado pela alma de quem lá tem,não haver qualquer "almofada orçamental",que afinal "sobram" 2(dois)milhões de euros?
    Pobre Passos Coelho!
    Imagino a sua aflição,ter que explicar aos pensionistas e aos funcionários públicos,expoliados e violentados nos seus direitos constitucionais,que afinal o seu ministro das finanças apenas sabe fazer contas de merceeiro,já que,quanto a orçamentos estamos conversados.

    Miguel Fontes

    ResponderEliminar
  2. Muito mais rápido que seria esperado começamos a perceber que estes governantes são muito fracos.

    ResponderEliminar
  3. Caro Jorge Valdoleiros

    O meu amigo do modo,que escreve,parece dar a entender ter chegado a acreditar,que Passos Coelho demonstraria saber e competência para levar esta nau portuguesa a bom porto,através dum mar carregado de ondas bem alterosas.
    Pois bem,tal crença,nem como hipótese passou pela minha cabeça e porquê?
    Recordo-lhe meu amigo,que Passos Coelho só se formou aos 37 anos e,não foi,porque coitado era um esforçado trabalhador,que frequentava as aulas no período noturno,enquanto de dia vergava a mola para angariar o seu sustento.
    Não,de modo algum.
    Esforçava-se sim na universidade da noite lisboeta e só aos 40 anos começou a trabalhar em empresas do seu padrinho político Angelo Correia,tendo deixado um rasto de administrador pouco competente.
    Ora,quem chega a um cargo de tão grande responsabilidade,apoiado na sua arte retórica,que não em experiência de vida profissional e saber consolidado,só pode dar com os burros na água,não tarda nada,por muito que custe aos seus acólitos.
    Recordo-lhe Jorge Valdoleiros a si e aos tais acólitos,que figuras sociais-democratas de grande prestígio e até com experiência governativa,lhe deram com os pés e afastaram-se com o receio de embarcarem nesta aventura condenada ao naufrágio,a curto prazo.

    Cumprimentos
    Miguel Fontes
    P.S.: no meu comentário anterior,só por lapso aparece escrito "2 milhões de euros".Lógico,que não se trata dessa bagatela,mas sim de "2 mil milhões de euros".

    ResponderEliminar