De facto os Portugueses sabem o que querem e estão atentos ao desempenho dos vários políticos. O "estado de graça" terminou para Pedro Passos Coelho e agora os Portugueses exigem que o líder do PSD apresente "obra".
Para piorar a situação nas últimas semanas PPC resolveu passar a ter opinião e o desastre foi total. Primeiro foi o PEC, onde foi mais papista que o próprio papa e obrigou o governo a desistir de alguns seus grandes investimentos em obras públicas. Decisão que provocou um agravamento da situação de muitas empresas e por arrasto um aumento do desemprego. A seguir foi a questão das SCUT's onde a sua posição foi perfeitamente incompreensível. E a "cereja em cima do bolo" acabou por ser a proposta de revisão constitucional.
Colocar à frente dessa proposta alguém que não percebe as dificuldades do dia a dia dos Portugueses, que foi um dos responsáveis dos problemas financeiros de um dos principais bancos do nosso sistema financeiro, que é monárquico e não esconde o seu desejo de terminar com a República e que ainda por cima representa os piores sectores do conservadorismo e do neo-liberalismo, só podia dar no que deu.
Resultado: Queda de 10% nas sondagens.
Ler mais aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário