terça-feira, 17 de janeiro de 2012

2011 em coisas boas

Ano de crise e depressão, mesmo assim, 2011 teve coisas boas:

  • A série "Boss" é para mim o objecto filmado mais importante de 2011. Kelsey Gramer (sim, o Frasier...), no seu papel de uma vida, como mayor de Chicago, numa série que fala de política exactamente como ela é. Ah! a coisa é do Gus Van Sant, daí talvez metade da relevância...
  • O documentário "Cave of Forgotten Dreams" de Werner Herzog, afinal o 3D serve para alguma coisa e o documentário ainda é um género maior.
  • "Passenger Side" de Matt Bissonette. Independente que passou despercebido em todo o lado e em Portugal nem sei se estreou.
  • M83, Kate Bush, Josh T. Pearson, Mark Hollis, Tom Waits, The Beach Boys, Miguel Zenon, Rustie, Real Estate, Suuns, Atlas Sounds, Destroyer e Fausto Bordalo Dias, entre outros, musicaram os dias em condições. Na música há sempre esperança.
  • O Brasil é hoje um país em crescimento fabuloso e sustentado. Foge à crise porque recusou a austeridade. Vale a pena principalmente pelo Sul. Lula e Dilma são os políticos do momento e não é à toa.
  • "Restless" de Gus Van Sant. O homem não sabe fazer asneiras e nem precisa de estrelas para filmar grandes obras. Aqui está mais uma.
  • Para ler, as revistas Monocle e Waxpoetics. Sempre. Além de "Depois de morrer aconteceram-me muitas coisas" de Ricardo Adolfo.
  • O centro de Portugal parece ser a zona do país que melhor tem resistido à crise. Talvez pela prevalência de indústrias dedicadas à exportação ou à capacidade de flexibilizar e melhorar. Entre Aveiro e Torres Vedras parece estar neste momento o futuro deste país.

2 comentários:

  1. Senhor Jaime

    Desculpe que lhe diga mas o senhor deixou passar coisas importantes que aconteceram no ano de 2011,tais como:
    - Deitaram abaixo o Sócrates com a estafada desculpa que era o único culpado da crise económico-financeira que Portugal estava a sofrer;
    - Elegeram o político mais mentiroso que Portugal conheceu até aos dias de hoje - dizia se for eleito,"não mexo no IVA","os subsidios de férias e natal são para manter","não vou subir impostos","não vou alimentar com empregos as clientelas partidárias (leia-se,os boys),"não vou retirar direitos à saúde e à escola","bens essenciais como o gás e a energia não vão ter o IVA aumentado",etc,etc..
    A única coisa que não sou capaz de me lembrar era qual a coisa boa que o Pedro prometeu fazer.
    Ah!já me recordei agora.Prometeu baixar a taxa de desemprego,criando uma agência de emigração para colocar lá fora a massa cinzenta portuguesa ao serviço de outros países.
    E olhe senhor Jaime,que tão boas que elas são,que até as comadres do Pedro andam à zaragata e o seu tutor tão desiludido,que olha para o lado e finge não ver.
    O meu muito obrigado

    ResponderEliminar
  2. Teve outra coisa boa o 2011.Reelegeu um "pobre" para a Presidência da República.

    ResponderEliminar