segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

2012 até agora

Para não dizerem que aqui só se critica e se fala do que está mal, continuo o ano de optimismo com duas cidades que têm algo em comum e que é algo que o Marco nunca teve e se calhar é o grande azar da nossa terra, têm presidentes de câmara socialistas: Lisboa e Guimarães.
Lisboa programou não um espectáculo com uma das grandes figuras da dança mundial, mas 3 e até uma residência. Anne Teresa de Keersmaeker, uma das maiores coreografas do nosso tempo vai viver em Lisboa até Novembro e presentear o público português com 3 espectáculos, uma iniciativa completamente inédita e é a primeira vez que o estúdio Rosas Danst Rosas sai do seu habitat natural.
Guimarães é Capital Europeia da Cultura. Isto pode provocar alegria ou preocupação, principalmente nos tempos que correm. O que menos precisamos é de mais elefantes brancos.
Mas o que se passa em Guimarães parece sustentável. Só de pensarmos nos 70 milhões de euros previstos em reabilitação de espaços, sendo o espaço urbano, o chamado território urbano, privilegiado nesta reabilitação histórica de uma cidade já de si lindíssima. Chapeau.

Sem comentários:

Enviar um comentário