terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Bombeiros em maus lençóis

Notícia TVI24:

O presidente da Federação de Bombeiros do Distrito do Porto, José Miranda, admitiu esta segunda-feira que três corporações da região estão em falência técnica devido a «gestões desastrosas».

Em causa estão, segundo referiu, os casos dos corpos de bombeiros de Marco de Canaveses, Vila Meã (Amarante) e Leixões (Matosinhos).

José Miranda, que fez estas declarações após um encontro com o deputado do PCP Jorge Machado, separou estes problemas dos que afectam a generalidade dos corpos de bombeiros, que se prendem com a falta de um «financiamento estruturado» e a baixa comparticipação estatal no transporte de doentes.

O problema destes três corpos de bombeiros «não é de agora», resultando de «três gestões desastrosas que as atuais direcções encontraram e que estão a ver-se em muitas dificuldades para resolver», frisou.

Acrescentou que se trata de questões que já estarão na alçada do Ministério Público.

2 comentários:

  1. Diz-se aqui que os bombeiros estão em maus lençóis,parece que por terem tido uma anterior gestão desastrosa.Terá sido desastrosa ou outra coisa qualquer?Seja qual for a resposta correcta,duma coisa todos nós estamos certos,a associação dos bombeiros voluntários do Marco está em agonia ou se quisermos falida.
    Será que os responsáveis pela situação a que chegaram os nossos bmbeiros vão ficar impunes?
    Duma coisa estou certo e trata-se de informação garantida por gente idónea.
    As contas da associação eram feitas por um TOC,que só por coincidência era também o presidente da associação.Trata-se no mínimo duma situação estranha,não é?
    O Marco tem destes "fenómenos",ou julgavam que só o Entroncamento tinha o exclusivo dos fenómenos?
    Não sei e espero não vir a saber,que este caso da associação dos bombeiros,possa ser o "BPN" cá do sítio.Claro,mais pequenino,muito mais,mas com um "colorido" muito parecido.

    ResponderEliminar
  2. Parece que as coisas pra EB 2 3 do Marco tambem não andam muito bem! A inspeção está lá á duas semanas. Porque será?

    ResponderEliminar