quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Quantos impostos pagam uns "pintelhos"?

In Correio do Brasil online:


O responsável pelo programa eleitoral do PSD, Eduardo Catroga, deverá receber 639 mil euros por ano como presidente do Conselho Geral e de Supervisão da EDP, acumulando o salário com uma pensão de 9600 euros mensais.

Eduardo Catroga vai receber um salário de 45 mil euros mensais, ou 639 mil euros por ano, como presidente do Conselho Geral e de Supervisão da EDP. Catroga – que foi o coordenador do programa eleitoral do PSD e representou este partido nas negociações com a troika, onde ficou decidida a privatização da EDP – acumulará este salário com uma pensão de 9600 euros.

O ex-ministro das Finanças dos governos de Cavaco Silva deverá ser eleito para o cargo na assembleia geral da EDP, marcada para 20 de Fevereiro. Em resposta ao Correio da Manhã, que divulgou hoje o valor deste salário milionário, Eduardo Catroga afirmou que “50% do que eu ganho vai para impostos. Quanto mais ganhar, maior é a receita do Estado com o pagamento dos meus impostos, e isso tem um efeito redistributivo para as políticas sociais”.

As nomeações para a EDP têm estado envoltas em polémica desde que se conhecem os nomes. Eduardo Catroga, Braga de Macedo, Celeste Cardona, Paulo Teixeira Pinto, Rocha Vieira e Ilídio Pinho fazem parte do conjunto de 11 nomes propostos à assembleia-geral de acionistas para integrar o conselho geral de supervisão da EDP.

1 comentário:

  1. O Senhor "Pintelhos",mais conhecido por Eduardo Catroga,autor do programa económico eleitoral de Passos Coelho e do seu PSD,agora também promovido à categoria de "boy" de PPC,explicou a razão da sua escolha para "chairman" da recém privatizada EDP,pelos repesentantes do Partido Comunista Chinês,que vieram a Portugal fechar a negociata da EDP.
    Quero crer,que todos seremos conhecedores,que o Partido Comunista Chinês controla toda a economia daquele país,ou seja,a Portugal vieram logicamente membros dum qualquer comité com autoridade para fechar o negócio e escolher,na qualidade de maior acionista,os futuros representantes da "sua" EDP.
    Explica então o "Senhor Pintelhos",que a escolha recaiu sobre aqueles que já tiveram ligações a Macau (parece que por já saberem usar os pauzinhos para comer era à partida uma vantagem) e também em caras que fossem bem conhecidas,como a dele.
    Sinceramente,não colhi essa explicação e fico-me por outra,da qual não sou autor,mas que subscrevo por inteiro.Diz,que na hora da escolha,os chineses questionaram Passos Coelho,quais os nomes que ele indigitava do seu comité,pois que não estão habituados a outra lógica nas suas escolhas.
    Deste modo compreendemos todos a razão de ser da escolha duma lista de tantos nomes do PSD e tão próximos de Passos Coelho - Catroga,Braga de Macedo,Pinho,Rocha Vieira,etc e para dar algum colorido Celeste Cardona.
    Duma coisa estou certo e reconheça-se,que Passos Coelho é amigo do seu amigo e não se lhe pode apontar o defeito da ingratidão.

    ResponderEliminar