quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Curiosidade, por Emanuel Moreira

Ontem presenciei algo “extraordinário” para o Marco no Desporto!

Duas Associações Desportivas Marcoenses; G.D. Foz do Tâmega Torrão – G.D. Magrelos, defrontaram-se em jogo a contar para o campeonato distrital de “Juniores D”, 2.ª divisão da Associação de Futebol do Porto. Jogo este dirigido por uma dupla de árbitros também Marcoenses.

Nada de estranho até aqui, duas equipas do Marco, dupla de árbitros do Marco.

O “extraordinário” para o Marco no Desporto, neste caso concreto, foi o facto deste evento desportivo com os intervenientes “Marcoenses” ter sido disputado num pavilhão localizado no Concelho vizinho de Penafiel – Rio de Moinhos.

Para os mais “distraídos”, o pavilhão que o Grupo Desportivo Foz do Tâmega Torrão” utiliza para os seus jogos na qualidade de visitado, localiza-se no Concelho de Penafiel, embora existam alguns pavilhões localizados nas freguesias vizinhas do Torrão e onde se disputam jogos oficiais.

É o Marco no Desporto!

2 comentários:

  1. Que eu saiba, o Sr. Emanuel é dirigente do Grupo desportivo de Favões, porque não disponibiliza o pavilhão de que dispoêm para o efeito?

    ResponderEliminar
  2. Não sendo meu apanágio responder a comentários anónimos, mas sendo este assunto de interesse Municipal, aqui estou.
    Como é do conhecimento público, o pavilhão construído em Favões, não é propriedade do Centro Desportivo de Favões.
    Também é do conhecimento público que o Grupo Desportivo Foz do Tâmega Torrão efectua os seus treinos no pavilhão de Favões.
    Há todo um interesse em que seja esse pavilhão utilizado para os jogos oficiais, contudo é necessária uma resposta positiva por parte da entidade organizadora desses mesmos jogos, Associação de Futebol do Porto.
    Este assunto já foi aflorado entre pessoas ligadas a ambas as instituições, sendo certo que medidas serão tomadas.
    Sempre em favor do Desporto no Marco.
    Emanuel Moreira

    ResponderEliminar