quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O fim de um ditador

No dia em que é morto o ditador líbio, como  se  pode ler aqui, é importante comemorar a libertação do povo líbio que foi capaz de lutar com todas as suas forças contra um regime infame e esperar que consigam conquistar também o direito a viverem em Liberdade e Democracia.

3 comentários:

  1. Sim, mas a maneira como foi feita justiça não será a mais adequada, isto em minha opinião como é óbvio.
    António

    ResponderEliminar
  2. Caro António

    Obviamente que concordo em absoluto com o seu comentário.

    ResponderEliminar
  3. Caro Jorge Valdoleiros

    Kadhafi teve um fim nada digno,mesmo para os piores facínoras da História.
    A verdade,e parece custar tal ser aceite,é que como todos os ditadores,na hora do ajuste de contas,se revelam duma cobardia extrema.
    Não aplaudo os seus "carrascos",nem as barbaridades cometidas sobre o ditador apeado do poder,então já reduzido à imagem e semelhança de muitas e muitas das suas vítimas indefesas.
    Mesmo destas manifestações de bestialidade,se deverão tirar ilações,ou melhor,deverão tirá-la os tais,que se julgam seguros e protegidos por decisões ditas democráticas e que deturpando a legitimidade do mandato,que o Povo lhes concedeu,acabam atraiçoando-o.
    É que,afinal,o Povo não parece tão sereno quanto isso e a besta,que há dentro de cada um de nós,pode conseguir libertar-se das grilhetas,que os valores da civilidade lhe impuseram.

    Cumprimentos
    Miguel Fontes

    ResponderEliminar