quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dias de tempestade

Numa terra normal, os dias que vivemos seriam de mudança, mas no Marco nunca se sabe... Podemos andar todos alarmados e empenhados e no dia seguinte, nas urnas, o voto ir todo na mesma direcção de sempre.
Esta questão do comboio, que o PS colocou na gaveta até virem melhores dias e o PSD colocou na gaveta para sempre, pode ser mais um possível despoletar das consciências da gente da nossa terra. Mas também pode ser mais um tiro de pólvora seca e ficar tudo na mesma. Lembro-me de há menos de um ano ter reunido vezes sem conta com comissão de utentes e especialistas da REFER e da CP e o PS ter feito um documento relativo ao aumento de horários de comboios e o complemento da oferta de transporte entre o centro da cidade e a estação. Foi uma bela tentativa de termos uma política de transportes, como sempre boicotada por tudo o que são agentes de difusão e de informação. Lembro-me da luta com a Rádio Marcoense para que a mensagem passasse.
Também aqui no MCN se nota que as coisas andam "aquecidas": audiências em alta, muitos comentários e muitos posts. Tal como em 2008 e 2009, a esperança é que não deixemos cair este élan de mudança e agitação, mas sabemos como esta terra funciona e como se "abafam" e enganam as consciências.
Esperança é mesmo a palavra de ordem. Porque sem ela, apanhamos todos os últimos comboios que nos restam e não voltamos mais...

1 comentário:

  1. Vamos todos acreditar em milagres,já que somos um povo que adora o partido das setinhas viradas para o céu.Nunca o Povo andou tão feliz,é vê-lo contente com o Pedro,é vê-lo aplaudir os discursos do Manel.
    Comboios,tribunais,hoteis,restaurantes(aceitam-se só os que promovam o anho assado com arroz de forno),não passam de questões menores para os Marcuenses.
    Eles estão muito mais interessados,que lhes garantam uns cobres para a festa do(a) padroeiro(a) lá da freguesia,que se continuem a constituir confrarias do tudo e do nada (é preciso alimentar o ego narcisista de muitos),que se faça sempre um enorme foguetório a anunciar um novo projecto,condenado que seja logo à nascença,a nunca passar disso mesmo.
    O Povo é sereno,fraterno,humilde,não precisa de quem o agite,de quem o acorde da paz do Senhor.

    ResponderEliminar