quinta-feira, 12 de abril de 2012

Portugal não é a Grécia!

Ex-ministro da Defesa detido por corrupção nos submarinos, na Grécia, pode ler-se aqui.

O ex-ministro grego da Defesa não resistiu às acusações de corrupção das autoridades alemãs e gregas na compra de submarinos e foi detido na passada quarta-feira. A Grécia comprou, em 2000, quatro submarinos à Alemanha, por 2,85 mil milhões de euros.

A entidade alemã vendedora foi a Ferrostaal, como aconteceu com Portugal. As investigações do Ministério Público alemão junto da Ferrostaal sobre o pagamento de subornos na venda de submarinos a vários países visaram diversos dirigentes do grupo.

Dois dos ex-executivos aceitaram recentemente a proposta de conciliação do tribunal e admitiram ter pago subornos à Grécia e a Portugal.

2 comentários:

  1. Não,não é infelizmente,apesar da gravíssima crise financeira e da enorme recessão económica,que aquele pais atravessa,a Justiça imune a esses problemas (porque não deverá sê-lo?),funciona e sem medo do poder económico.
    Cá,como todos tivemos conhecimento,no caso dos sobreiros,os onze arguidos foram absolvidos,mesmo tendo-se confirmado haver entrado um milhão de euros nos cofres do CDS/PP,justificados com documentos falsos,ou seja,recibos com nomes de supostos cidadãos.
    Coinicidência,ou não,neste caso dos sobreiros (Portucale),como no presente caso,é referido o nome de Abel Pinheiro.Tratar-se-á de mera coincidência?
    Será que a novel Ministra da Justiça irá "estagiar" uns tempos em Atenas,para se aperceber do que precisa de fazer a fim de tornar a nossa Justiça mais rápida,mais eficiente,mais isenta,sem a prática da política de dois pesos e duas medidas e contribuir assim para a recuperação da fé dos Portugueses na Democracia de Abril?

    Miguel Fontes

    ResponderEliminar
  2. Pois caro Miguel, Portugal não é a Grécia!

    ResponderEliminar