domingo, 22 de abril de 2012

Pouca terra, muito Povo


5 comentários:

  1. A pujante manifestação popular de hoje,a favor da electrificação do troço Caíde-Marco e da não supressão da larga maioria de comboios utilizados por muitos dos nossos conterrâneos,trabalhadores,estudantes e outros,serviu para demonstrar sobejamente qual a força da conhecida máxima "O Povo unido jamais será vencido".
    O Povo nesta sua luta terá que acreditar que a vitória está ao seu alcance,bastará,que não desarme e não se renda aos encantos daqueles que se dizem os defensores da causa.Defensores,que outra coisa não têm feito se não tentar tirar dividendos políticos.
    Não acreditam?
    Pois então,como compreender a presença do nosso deputado laranja,que hoje também se juntou à nossa manifestação,depois de em plena Assembleia da República ter votado contra uma proposta apresentada pela Distrital do Porto do Partido Socialista em favor da electrificação do troço Caíde-Marco?
    Coerência é o que se deveria exigir àqueles que receberam o voto dos eleitores laranja do Marco,mas tudo bem,pois como me ensinaram mais vale sós,que mal acompanhados.

    Miguel Fontes

    ResponderEliminar
  2. Tem Razão Sr Fontes.

    Foi vergonhoso ver Luis Vales a "fazer de conta". É como os interruptores. Ligam se é para dar luz e desligam se é para o apagão. Esse senhorzinho devia ter mais respeito pelos Marcuenses, juntamente com o Manelzinho Maria que aproveitou o Palco improvizado e a fraqueza das pessoas para "fazer política" - falou mais que os outros todos.

    Abraço.
    J. Cordeiro

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo J.Cordeiro

    Desculpemos Manuel Moreira,que não passa dum palavroso crónico e como compreenderá coisas crónicas não têm solução.Quero recordar-lhe também,que esse senhor necessita de se ouvir a si próprio para alimentar o seu ego,não compreendendo o ridículo e as contradições em que cai demasiadas vezes.
    Quanto a Luís Vales,diz o nosso Povo,que as acções de cada um falam por si.E olhe que o Povo é sábio,parece,mas não tem memória curta e quando quer tem muita força.

    Miguel Fontes

    ResponderEliminar
  4. O povo realmente não tem memória nem vista curta e lembra-se perfeitamente de quem não assinou a petição e não esteve com ele na frente do comboio durante a manifestação, mas muito cá atrás onde poderia garantir um local de fuga, não fosse o diabo tecê-las.
    Por favor para a próxima não apareça, pois só estrova. Depois desta demonstração de vontade e querer demonstrada pelo nosso povo é o unico a falar em politica e a tentar tirar aproveitamentos e denegrir os outros que estão numa de marcoenses.
    E tenho dito, já perdi muito tempo, Boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não estou a perceber quem está a acusar de não ter assinado a petição, mas no que me toca posso dizer-lhe que assinei a petição. Basta consultar a dita e para facilitar-lhe estou na posição 100. Depois deveria estar atento e perceber que este blog fez o dever cívico de divulgar e apoiar essa petição a seu tempo.

      Depois também não percebo o que quer dizer com estar à frente do comboio, mas deixe-me explicar que eu não critico ninguém de ter tomado essa posição. E vi lá muitos marcoenses da direita è esquerda, uns conhecidos outros menos conhecidos, uns a procurar protagonismo e outros não.

      Agora é importante perceber que se acto teve importância por demonstrar o descontentamento popular, não pode retirar a importância do trabalho de uma comissão de utentes que não apelou a esta acção e que esteve à frente do comboio a pedir às pessoas para sairem de lá. Eu, porque atempadamente decidi que estava naquela manifestação para apoiar a comissão de utentes, não quis aproveitar o descontentamento popular de muitos, para retirar disso qualquer protagonismo.

      Estarei sem protagonismo a apoiar as acções da comissão de utentes, que são reflectidas, com o único intuito de conseguir o objectivo que nós todos deviamos de ter que é primeiro impedir a supressão dos comboios e depois garantir a continuação da electrificação.

      Foi isso que foi decidido pelos presentes no auditório municipal na reunião com a comissão de utentes.

      Eliminar