sábado, 7 de abril de 2012

Terra pequena

Não fui nem queria ir a essa comemoração de 160 anos porque também vão ser comemorados os 161 e o critério será o mesmo e a "comissão de honra" será constituída pelas mesmas pessoas alinhadas ou invertebradas ou vaidosas ou tudo ao mesmo tempo. Se a isto juntarmos pedantes e inchadas temos textos que atestam a pequenez desta gentinha que gravita à volta de um poder medíocre e incompetente, gente sem chá e que nem sequer sabe o que isso é. Se há alguém que quebra o protocolo, que seja invectivado por essas eminências pardas, a que chamam "moderadores", a PIDE do nosso concelho!
Alguém lembre a estes opinion makers vendidos que Manuel Moreira sempre que abre a boca ultrapassa todos os protocolos, às vezes às meias horas!
Essa ideia que uma figura nacional precisa do palco de um congresso local é hilariante e original como a personalidade que a congeminou e proferiu...

1 comentário:

  1. Mais uma vez,para não variar,não subcrevo a totalidade das palavras do meu amigo Jaime F Teixeira.
    Digamos,que pecou por incluir no mesmo saco todos os nomes duma tal "comissão de honra" e com as suas adjectivações igualmente a todos ter ferido na sua honorabilidade,no seu carácter e na sua imagem.
    Dei-me ao cuidado de ler a enorme lista de nomes da dita comissão e vislumbrei nomes de cidadãos marcoenses,que me prezo muito de conhecer,que de modo algum e em quaisquer circunstâncias,mereceriam esse chorrilho de adjectivações.
    O meu amigo Jaime F Teixeira é livre de opinar,quanto ao congresso em si,do seu interesse,ou não,para os marcoenses,das suas conclusões,das qualificações dos seus moderadores e dos palestrantes,da necessidade subjacente de Manuel Moreira continuar o seu "show-off" político,etc.,mas errou,ao generalizar,deixando de admitir,que mais ou menos membros dessa "Comissão de Honra",anuiram ao convite endereçado pelo Município Marcoense,exactamente pela circunstância do aniversariante,o Município,ser o representante máximo da sua terra,o Marco de Canaveses,que lhes continuará a merecer todo o respeito e amor filial.

    ResponderEliminar