domingo, 29 de janeiro de 2012

De cravo ao peito

Cavaco Silva teve a sua semana desastrosa, primeiro com uma declaração despropositada, e depois com uma desculpa ainda pior. Mas como esta figura pública conta com um grupo de influenciadores, bem pagos por nós, estes já estão no terreno (leia-se nos media) para limpar a imagem do actual Presidente da República. Nada como criar um “fait-diver”, em que alguns “cavaquistas”, devidamente não identificados, vem declarar que Vítor Gaspar deve ser substituído, como se pode ler aqui.

Tratam o Ministro das Finanças como “um ultraliberal” que está a “dar cabo” do modelo do modelo social e económico construído após o 25 de Abril, e consideram que as medidas de austeridade que são impostas pela crise da dívida pública sejam concretizadas com um enquadramento que vai conduzir, acreditam, à destruição da classe média e, consequentemente, do tecido económico português, que assenta em pequenas e médias empresas, que vivem do consumo.

Nada que eu não concorde totalmente, mas o que fez Cavaco Silva para impedir estas políticas “ultraliberais”?

Mais uma vez, os políticos portugueses primeiro agem sem olhar aos interesses gerais, e depois quando os resultados começam a dar para o torto preocupam-se a arranjar bodes expiatórios. Acredito, que estas declarações anónimas foram realizadas unicamente para disfarçar a trapalhada presidencial, mas é pena que estas opiniões “cavaquistas “ a serem verdade não sejam assumidas publicamente.

Ainda iremos ler que Cavaco Silva defendia a continuação das obras do TGV e do novo Aeroporto, que foi sempre contra os aumentos dos impostos e dos cortes dos subsídios, e “talvez” ainda tenhamos Cavaco Silva a realizar o seu discurso do 25 de Abril de cravo ao peito.

1 comentário:

  1. Isto está pior do que eu pensava.As comadres de Belém já começam com a má língua e a cortarem umas nas outras.Pudera,os melhores nacos já lá foram e o BPN já não arranja acções das "boas".
    Até o pequenino Marques Mendes não conseguiu ficar calado,mas nele compreende-se.Tem que se pôr em bicos de pé para chamar a atenção.
    Já o Prof.Marcelo é um ver se te avias,porrada no Passos e no Gaspar.Tem poupado o Álvaro,porque,se não lhe cair no prato nada de jeito,sempre pode aproveitar a ideia do Álvaro e emigrar para o Canadá para estabelecer um "franchising" para vender pastéis de nata.
    O Seguro,aliás gostaria mais de lhe chamar Sereno,tal é a calma do homem,que se não tem genes British,pelo menos parece,até já vem em socorro do Passos,aconselhando as comadres de Belém a ficarem caladas e a não baterem mais no miúdo.
    A propósito,consultei a Mara,a bem conhecida astróloga e ela garantiu-me,que os astros não estão nada favoráveis.Disse-me,que se aproxima uma perigosa conjunção da Estrela de Belém com um dos Reis Magos,o Gaspar,que anda com o astral cada vez mais apagado.
    Se tal vier a acontecer,diz a Mara,que o Gaspar só se salvará,se o Alberto João(não é rei mago,mas sabe mais do que eles),lhe emprestar a sua cartilha para aprender,como fazer um buraco cada vez maior,sem os vizinhos perceberem.
    E por hoje,fico-me por aqui

    Miguel Fontes

    ResponderEliminar