quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Promoção do futsal feminino

O Centro Desportivo de Favões, instituição desportiva Marcoense, tem em curso um projeto de promoção do futsal feminino, almejando tornar-se um Marco desta modalidade no Concelho e Distrito.

Participa, pelo 3.º ano consecutivo, no campeonato organizado pela FFACP – Federação de Futebol Amador do Concelho de Penafiel com vista a criar rotinas de jogo capacidade e maturidade competitiva.

Desde Setembro de 2010, Emanuel Moreira integrou os quadros técnicos do clube, empreendendo novas formas de trabalho, estruturação e ambição para o futuro, fruto das orientações tidas pela direção eleita meses antes.

Em Setembro de 2011, o Centro Desportivo de Favões iniciou um intercâmbio internacional com a formação congénere Espanhola – Futebol Sala Feminino Móstoles – onde participou em dois torneios, sendo um deles a favor da UNICEF. Encontra-se em estudo e avaliação a realização de um torneio internacional de futsal feminino em parceria com a Câmara Municipal e integrado nas festas da cidade em Julho de 2012.

No seguimento do ambicionado pelo mister Emanuel Moreira para o futsal feminino no Marco de Canaveses, no próximo dia 14 de Janeiro pelas 16h30, decorrerá no Pavilhão de Favões uma ação de formação com a participação de um dos mais emblemáticos emblemas Nacionais da modalidade, A. R. Restauradores Avintenses, Tri Campeão Distrital da Associação de Futebol do Porto e Campeão Nacional na época 2008/2009, orientado pelo Prof. André Teixeira também Selecionador Nacional Universitário e onde jogam várias atletas internacionais pela Seleção Nacional de Futsal Feminino que no Mundial de 2010 em Espanha se sagrou vice Campeã e no Mundial de 2011 no Brasil alcançou o terceiro lugar.

A ação iniciar-se-á pelas 15h30 com receção da formação Gaiense, sendo que pelas 17h00 decorrerá um jogo de futsal seguido de formação pedagógica e intercâmbio de conhecimentos e experiências entre atletas e palestra do mister André Teixeira.

Será uma ação aberta a todos quantos pretendam participar e assistir a pormenores de execução levados a cabo por excelentes executantes.

Emanuel Moreira referiu ainda que já foi endereçado convite à formação Campeã Nacional em titulo 2010/2011 e tri Campeão Distrital da Associação de Futebol de Braga - Futebol Clube de Vermoim para uma ação idêntica que decorrerá a 21 ou 22 de Janeiro também em Favões, aguardando-se confirmação para posterior publicação.


LER MAIS EM;

http://www.restauradoresavintenses.blogspot.com/

3 comentários:

  1. O trabalho de Emanuel Moreira na propaganda e desenvolvimento do Futsal Feminino Marcuense é a todos os títulos extremamente louvável.
    Não foram os vários Emanueis,que dão tudo de si pela promoção do desporto no concelho e o Marco no Desporto de Manuel Moreira não passaria dum mero "flop".

    ResponderEliminar
  2. Se fosse só nisso que M.M. dá flops ainda a camioneta podia com a areia,o problema é que são uns atrás dos outros e os burros que somos nós já não aguentamos com a carga.Só para as Águas são 16 milhões de euros.Arre burro,aguenta que é serviço.

    ResponderEliminar
  3. E que gozo me dão uns bloguistas,que há para aí.Até se consideram inteligentes e aos outros,chamam-lhes mentecaptos.
    São os adeptos da teoria de dois pesos e duas medidas.
    Não perceberam?Eu explico a minha ideia.
    Quando Manuel Moreira tem uma medida acertada,que possa melhorar a vida dos munícipes,são só elogios,fotos e mais fotos,foguetório sem fim.E,afinal,mais não fez que a sua obrigação,respeitar e trabalhar em prol de todos os Marcuenses,mas não consideram tal,trata-se duma vitória M.M./PSD.
    Quando Manuel Moreira provoca um desastre financeiro,como este dramático problema da indemnização à empresa das Águas do Marco,então os seus defensores servis e atentos,armam uma choradeira de carpideiras profissionais,porque há marcuenses responsáveis,que exigem a Manuel Moreira,que assuma a responsabilidade TAMBÉM dos desastres.Já não se trata duma derrota M.M./PSD,é uma derrota dse todos.
    E veremos se a procissão fica por aqui.
    Para relembrar,porque convém não esquecer,temos ainda o "inteligente negócio" Cine-Teatro Alameda,que também já se arrastava pelos tribunais e que se resolveu com uma solução só própria de mentes privilegiadas,levar o queixoso a aceitar um negócio da China em que a Câmara de todos nós,ficou a perder mais umas centenas de milhares de euros e o "china" a embolsar umas massas com que já não contava.
    Nem a DECO,seria capaz de sugerir melhor solução.
    Mesmo assim,embora à sucapa,houve quem deitasse foguetes.Se eles não os pagavam,porque não?
    Era preciso era enganar os pacóvios do Marco e fazer-lhes crer,que este "negócio da china",se tinha tratado de mais uma "vitória" de Manuel Moreira.
    Entretanto preparem-se os foguetes para festejar as próximas decisões judiciais dos casos Arnaldo Magalhães,empresa M2S e "terrenos da D,Antónia",para referir apenas estes.
    E queixam-se Manuel Moreira e os seus acólitos de falta de solidariedade,logo eles,que fazem a gestão autárquica,mais transparente dos últimos 6 anos,nas costas dos eleitos pelo povo marcuense.

    ResponderEliminar