quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Tem sempre direito se pagar

Admiro a frontalidade e a clareza como Manuela Ferreira Leite diz e defende o que pensa, ao contrário de muitos que dizem uma coisa mas acabam por fazer exactamente o oposto.

Ontem na SIC Notícias durante um debate, a jornalista Ana Lourenço questionou outro dos participantes, o sociólogo António Barreto, sobre se “não acha abominável que se discuta se alguém que tem 70 anos tem direito à hemodiálise ou não?”

Mas a resposta veio por parte da social-democrata Ferreira Leite.

“Tem sempre direito se pagar”.

“O que não é possível é manter-se um Sistema Nacional de Saúde como o nosso, que é bom, gratuito para toda a gente. Para se manter isso, o Sistema Nacional de Saúde vai-se degradar em termos de qualidade de uma forma estrondosa”, afirmou Manuel Ferreira Leite, como se pode ler aqui.

Mas se tem dúvidas do que a antiga Ministra das Finanças disse pode ver e ouvir aqui:


Mas se admiro a frontalidade de Manuela Ferreira Leite, discordo totalmente com as suas ideias, que são de um insensibilidade profunda com um desrespeito pela condição humana e com uma sobrevalorização dos interesses económicos face à defesa dos mais básicos direitos humanos.

Conheci Francisco Sá Carneiro e acredito que se ele fosse vivo teria ficado tão indignado como eu, e demonstraria todo o seu repúdio por esta afirmação. Hoje no seu partido já não existirão muitos sociais-democratas, que estará completamente dominado pela ideologia “neo-liberal”.

2 comentários:

  1. No mínimo MFL já deveria ter apresentado público pedido de desculpa a todos os visados, os portugueses que recorrem ao Serviço Nacional de Saúde. Hoje foram apontados os utentes do serviço de hemodiálise com "mais de 70 anos" (prazo de validade?), amanhã provavelmente os doentes oncológicos e todos aqueles que são vistos como despesa! Esperemos que esta teoria não tenha seguidores! Seria, no limite, uma forma de poupar uns milhões, acabar com as listas de espera com custo de vidas.
    Abominável!

    ResponderEliminar
  2. Questionável ou não,a minha opinião sobre as palavras de Manuela Ferreira Leite,têm no seu conteúdo algo de tenebroso,capaz de me provocar o mesmo tipo de arrepio,que senti espinha acima,quando visitei antigos campos de concentração nazis,verdadeiros sorvedouros de vidas humanas.
    Com o maior despudor,esta figura preponderante dum partido,que se diz social-democrata,mas cuja prática política se distancia cada vez mais dessa doutrina política,acaba por ajudar mais uns milhares a abrir os olhos,fazendo-lhes ver o logro em que cairam.
    Já agora vamos lá a aprovar a eutanásia.

    Miguel Fontes

    ResponderEliminar