terça-feira, 20 de março de 2012

Pela sua terra, mexa-se!


No próximo dia 25 de Março, pelas 09h00, vai decorrer a inauguração do percurso pedestre “Dois Rios Dois Mosteiros”, no largo da Igreja de Vila Boa do Bispo, no Marco de Canaveses. Uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses e o Careus – Projecto Oportunidade.

O percurso pedestre “Dois Rios Dois Mosteiros” tem como objectivo promover turisticamente a região do baixo Tâmega, divulgar o património local, preservar os caminhos e tradições e promover uma prática desportiva saudável, acessível a todos.

Esta caminhada inaugural contará, ainda, com momentos de animação por parte de colectividades locais, reunindo assim a comunidade em torno do património natural e edificado do Concelho do Marco de Canaveses.

Espera-se que esta caminhada, tal como nas jornadas de marcação e elaboração do percurso, seja muito participada por todas as colectividades, associações e população em geral, num verdadeiro espírito de aventura e confraternização.

Convidam-se, ainda, todos os caminheiros e grupos a participar no almoço-convívio (gratuito), a ter lugar no Mosteiro de Alpendorada; as sobremesas, são da responsabilidade dos participantes, num verdadeiro espírito de partilha.

Participe e venha (re)descobrir os Mosteiros de Vila Boa do Bispo e de Alpendorada, bem como o Castro de Arados (monumento nacional), entre outras riquezas e paisagens naturais.

Este é um evento para quem gosta das suas terras, dos seus caminhos, das suas gentes!

Pela sua Terra, mexa-se! Pelo seu Património, caminhe!

Os interessados podem efectuar a sua inscrição através dos seguintes contactos:

Tlm.: 919568795, 933 247 510 e 918 608 499;

Página do Caerus www.projectocaerus.org;

Facebook do percurso www.facebook.com/doisriosdoismosteiros ;

Blogue oficial em http://doisriosdoismosteiros.blogspot.com;

Sem comentários:

Enviar um comentário