quinta-feira, 22 de março de 2012

Hoje há Reunião de Câmara


O MCN vai começar a acompanhar a actividade autárquica do nosso concelho, primeiro publicando as ordens do dia e depois um pequeno resumo da reunião. Ordem de Trabalhos para a Reunião Ordinária da Câmara Municipal a realizar no dia 22 de Março de 2012, pelas 15 horas:

1. Aprovação da acta da reunião do dia 8 de Março de 2012;

2. Balancete de Tesouraria de 21/Março/2012;

3. Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo entre a Câmara Municipal do Marco de Canaveses e os Amadores de Pesca do Marco;

4. Pedido de Autorização de Recrutamento Excepcional de Técnicos Superiores;

5. Prestação de Serviços para assegurar a função de Técnico Superior - Psicologia, para a execução de projectos na área social;

6. Prestação de Serviços para assegurar as funções de Coordenador da disciplina de Actividade Física e Desportiva, para os alunos dos 1º CEB, no âmbito das AEC's e a coordenação e acompanhamento de projectos desportivos da Câmara Municipal;

7. Permuta de lugares de venda na Feira do Marco de Canaveses;

8. Pagamento de quota à Associação Ibérica dos Municípios Ribeirinhos do Douro;

9. Pagamento de quota à Academia das Colectividades do Distrito do Porto;

10. Atribuição de Medalha de Honra;

11. Aquisição de terrenos para alargamento do acesso à E.T.A;

12. Concurso Público - “Reabilitação Física do Centro Urbano do Marco de Canaveses Av.ª Dr. Francisco Sá - Adjudicação;

13. Aquisição de Terreno na área arqueológica do Freixo.

2 comentários:

  1. Atrever-me-ia a sugerir aos administradores do blogue,que titulassem o post a anunciar a próxima reunião pública de câmara,como se tratasse da próxima sessão do circo M.M..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como seguidor dos comentários que vão sendo realizados neste e noutros blogs Marcoenses, como pessoa atenta que vai ouvindo a opinião dos Marcoenses, não posso deixar de lamentar que é capaz de ter razão.

      A política Marcoenses teve sempre esse aspecto mediático (não me atrevo de ir tão longe e chamar circense), onde a teatralidade das intervenções é muito mais rica do que o seu conteúdo. E não é só nas reuniões de câmara, por exemplo as reuniões da Assembleia Municipal padecem do mesmo problema.

      A responsabilidade desta situção é de todos, mas em particular caberia às maiorias criarem um ambiente onde fosse possível debater com civismo os problemas dos Marcoenses.

      Nos pós 25 de Abril as maiorias que existiram foram sempre de direita, umas vezes de um só partido, outras com a colaboração dos dois principais partidos de direita. Esta mesma direita tenta passar a imagem da única defensora dos valores da democracia, respeito pelos outros, credibilidade, boa educação, etc. Na realidade não é aquilo que se tem observado, são mais as constantes picardias pessoais, que escondem a incapacidade de apresentar soluções.

      As próximas eleições autárquicas no Marco vão ser muito importantes, pois não restarão dúvidas que temos uma câmara falida, cujos principais responsáveis já mostraram a incapacidade de encontrar solução para este grande problema.

      Os Marcoenses, políticos e não políticos, devem estar atentos e não deixarem-se envolver por estas atitudes teatrais e debaterem os problemas do Marco e quem é que afinal os poderá resolver.

      Eu não gostaria de continuar a ser visto por esse país fora como sendo da terra que é mais conhecida por peculiares cenas teatrais...

      Eliminar