segunda-feira, 19 de março de 2012

Jantar de apresentação de Agostinho Sousa Pinto

O Marcoense como Nós esteve no passado sábado, dia 17, no jantar de apresentação da candidatura de Agostinho Sousa Pinto à presidência do PS/Marco. Cerca de 120 militantes marcaram presença numa noite que serviu essencialmente para dar a conhecer as ideias deste professor universitário de 48 anos oriundo da margem direita do Tâmega, há muito ligado ao partido socialista marcoense, tendo sido candidato a presidente de junta de Toutosa em 2001, número 2 à Câmara em 2009 e exercido funções de vereador na CMMC nos últimos meses de 2011. Este engenheiro de formação, que se dirigiu aos seus pares com a bandeira do concelho em fundo, afirmou ser candidato por vontade de ajudar o Marco e os marcoenses e continuar a trabalhar para consolidar o socialismo solidário e progressista como forma de garantir o sucesso e o futuro da nossa terra, segundo ele “hipotecado por anos e anos de governação de direita”.

Além de ouvirem o candidato, os socialistas marcoenses (a que se juntaram figuras como Nuno Lameiras e Ercília Costa, presidente da concelhia de Amarante, e ter sido felicitado pelos presidentes de todas as concelhias vizinhas), também ficaram a saber das mensagens de José Luís Carneiro, dirigente nacional e de Guilherme Pinto, presidente da comissão política distrital do Porto, felicitando o candidato, tendo ambos manifestado a vontade que o PS marcoense se una para melhor atingir os objectivos comuns a todos os socialistas do concelho.

Num evento descontraído e sem excessiva carga política, foi notória a unidade de novos e menos novos, históricos e recentes militantes em torno da candidatura que para já é única e que tem procurado, segundo Agostinho Sousa Pinto, “reunir todos em torno do bem do PS e do Marco, bastando que cada um dos militantes que queira participar traga as suas ideias e vontade de trabalhar, sendo todos benvindos e este projecto”.

3 comentários:

  1. Foi com muito gosto que estive presente, na apresentação de Agostinho Sousa Pinto, foi importnate para mim, Socialista dos antigos, verificar que o partido se renova, com novos valores mas que valorizam a experiência dos socialistas pioneiros do Marco. Mas mais importante ainda foi verificar que o PS pode renovar a sua vitalidade concelhia, e isso viu-se no sábado, pelo elevado número de militantes, pelo seu entusiasmo e pela qualidade do agora candidato a Presidente da Concelhia, que tem demomnstrado ser merecedor de representar o PS Marco.
    Quero valorizar ainda, a afirmação do PS pela positiva, serenidade, credibilidade, seriedade, assertividade,.... como defendeu ASP.
    Militante da Velha Guarda

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo Sousa Pinto;

    Não me surprendeu em nada e correspondeu em tudo quanto esperava de si.Serenidade, espirito conciliador, visão alargada dos problemas do Marco e uma vontade enorme de tornar o PS-Marco maior.Assim todos queiram e pensem que só com a união, poderão ser alcançados os objectivos perseguidos durante décadas.
    Quim da Feiteira, um velho, militante da nova vaga.

    ResponderEliminar
  3. Sr. Valdoleiros,
    Por razoes de natureza profissional consulto com frequencia o Diário da Republica e vi publicado ontem um anuncio da Camara do Marco a fazerem Concurso limitado por prévia qualificação para obra de requalificação urbana. Fiz uma busca e verifiquei que hà anteriormente mais dois concursos nestes termos e para as obras de requalificação da cidade. Fui verificar o que se passa com obras deste tyipo noutros concelhos e concluo que não encontrei nenhum onde se tivesse feito esta pré qualificação, p.ex Penafiel. assim sendo valeria a pena saber junto da Câmara e do Presidente (se este souber!) quais as razões de optar por este critério, que pode levantar suspeitas , já que se p´re selecciona quem se quer e depois distribui-se pelos amigos as obras. Embora não muito dentro destas coisas das obras publicas, assaltam-me estas duvidas. agradecia que instale o debate. Obrigado. aprecio o seu posicionamento relativamente às questões da nossa terra.

    ResponderEliminar