sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A Democracia no Marco, por João Valdoleiros

Nos últimos tempos,a Democracia no nosso Marco de Canaveses, tem sido tratada a tratos de polé, agredida por toda a espécie de destemperos, demonstrando estarmos a sofrer uma profunda crise dos valores, inerentes à correcta prática da cidadania total.

A responsabilidade desta situação recai sobre todos nós Marcoenses, e é bom, que não titubiemos sobre isto. Deveremos demonstrar a coragem necessária para assumir as consequências, se nos mantivermos apenas numa posição de simples espectadores, apreciando com ar, mais ou menos crítico, o trabalho dos “actores”.

Quer sejamos elementos com responsabilidades autárquicas no actual Executivo (ou nos anteriores), quer sejamos elementos da actual Assembleia Municipal (ou das anteriores), quer como simples cidadãos marcoenses, não nos deveremos considerar isentos de culpa, da situação inaudita a que chegou a Democracia no nosso concelho, só por si, denunciadora da falta, direi mesmo, da incapacidade total de diálogo, da inflexibilidade duns tantos, do extremar de posições de outros, da sensibilidade excessiva,diria quase epidérmica, à crítica política,tudo denunciador afinal da prática política, do exercício do Poder, mais próprio duma oligarquia, do que duma forma democrática de o exercer.

Os Marcoenses, gentes trabalhadoras, gentes de bem, que a todos nos observam e nos ouvem, não querem com toda a certeza, continuar a assistir aos despropósitos, daqueles a quem confiaram os seus votos.

Querem sim apoiar aqueles que lutam e dão a cara por um Marco melhor, com um presente e um futuro bem mais promissor.
 
João Valdoleiros

Sem comentários:

Enviar um comentário