sábado, 16 de outubro de 2010

A polémica sobre Fernando Alves dos Santos continua (I)

Aqui no blog Marco 2009 fui interpelado por Nuno Santos, da Direcção da AD Marco09 e da Juventude Social Democrata, e (como mais tarde vim a saber) filho de Fernando Alves dos Santos, no dia 14 de Outubro pela 21:39:

Realmente concordo com o anónimo e já que ninguém lhe responde, respondo-lhe eu.

O sr. Jorge Valdoleiros tomou em mão uma verdadeira caça ao Homem aqui:


Onde se podem ler verdadeiras tentativas frustradas de um agastamento de imagem de Fernando Alves Santos, que o sr claramente não conhece, sobre uma situação que não presenciou e que nem provas tem.
No entanto eu estive presente e sei o que vi.
Um pouco de bom senso ficava-lhe bem e deixe de usar tudo como carne para canhão.

Nuno Filipe Gomes dos Santos
Direcção AD. Marco 09
Juventude Social Democrata

Eu também no Marco 2009 respondi-lhe nos seguintes termos, no dia seguinte às 22:03:

Caro Nuno Santos

Estive a rever o post acima e deixe-me esclarecer várias coisas.

Primeiro, se ler bem o referido post e os comentários realizados por mim nunca me referi à qualquer ligação de Fernando Santos ao PSD, e até defendi que a AD Marco09 não poderia ser responsável por uma posição infeliz do seu Presidente. Obviamente que tenho direito a ter a minha opinião sobre os factos que são públicos.

Segundo, se estivesse atento perceberia que o post é uma cópia na integra da notícia do JN.

Terceiro se testemunhou todos os acontecimentos poderia dar já o seu testemunho e explicar onde o JN, eu ou os outros comentadores desse post faltaram á verdade. Pois mais uma vez não está a ser suficientemente explicito onde se está a ser injusto com a pessoa pública que é Fernando Alves dos Santos.

Quarto, não tenho que conhecer Fernando Alves dos Santos pessoalmente para comentar um acto público realizado por uma pessoa pública, mas mais uma vez se eu errei em algum facto digam-me que eu corrijo. Existiu ou não a notícia do JN? Existiu ou não agressão? FAS passou ou não a noite detido? Se me enviar a sua opinião sobre este assunto terei muito gosto de a publicar. Recordo mais uma vez que não é a pessoa que critiquei mas a atitude de uma figura pública Marcoense . Muitos militantes do PSD não atacaram igualmente e do mesmo modo atitude idênticas de outras figuras públicas? Ou estes últimos por não serem militantes do PSD merecem unicamente um tratamento de cidadãos de segunda? Não foi a JSD que teve nas últimas eleições um cartaz altamente infeliz que atacou de um modo sórdido um adversário político?

Quinto, sobre o meu bom senso posso dizer-lhe que como todos tenho direito de, quando em vez, cair no ridículo de o perder, mas não terá sido nesta questão. Normalmente sou uma pessoa sensata mas que se não intimida facilmente.

Sexto, pelo bem do Marco e dos Marcoenses prometo-lhe que tudo o que puder usar para que o Marco possa ser visto por esses País fora como um Terra honrada, eu vou utilizar. Se considera esta atitude "usar tudo como carne para canhão", e isso o incomoda, vou dar-lhe um conselho de amigo: Fuja da política pois quem se mete na política mais tarde ou mais cedo acaba por ser usado como "carne para canhão". Como será que eu me senti quando alguém responsável do seu partido na última Assembleia Municipal e em directo na Rádio Marcoense se referiu aos familiares próximos do meu pai como tendo escrito "invenções" e "até atingindo pessoas mais próximas da minha (sua) família".

Por último dou-lhe os parabéns por ao contrário de muitos ter dado a cara, pelo que logo à partida merece todo o meu respeito apesar de discordarmos sobre os factos acima.

Em resposta Nuno Santos, ainda no Marco 2009, afirma em 16 de Outubro de 2010 às 1:05:

Peço-lhe então que leia os comentários que supostamente terão sido redigidos por si nesse mesmo post.

Mas de qualquer modo avivo-lhe a memória:

Anónimo disse...
O pistoleiro para além de presidente da AD Marco09 é tambem dirigente do PSD Marco, presidente da Assembleia de Freguesia do Freixo e esteve ligado á arbitragem como juiz de linha. Temos sucessor do AFT.

Jorge Valdoleiros disse...
Caro anónimo das 13:21

Concordo consigo em tudo menos na palavra "pistoleiro" que acredito que foi colocada a mais.

Você é um homem muito pequeno comparado com Fernando Santos, se de facto acredita nesta sua afirmação, pois ele não julga sem ouvir as duas partes.

Você fala da assêmbleia municipal que lhe falaram nos parentes chegados do seu pai, neste caso está a mencionar o nome do meu pai, não de nenhum parente próximo, como tal sei bem de quem falo.

Jorge Valdoleiros disse...
Claro que tenho de distinguir a formação que a AD Marco09 dará aos escalões de formação do mau exemplo dado no fim de semana pelo, ainda, presidente do clube.

Mais uma razão para que este se afaste do clube está no "facto" de com a sua atitude estar a dar um péssimo exemplo aos miúdos.

22 DE SETEMBRO DE 2010 15:24

Na próxima vez que tentar pedir, ou sugerir, a demissão de alguém sem conhecer factos pense duas vezes se realmente quer estar no mundo da politica, como dá a entender estar e faça-o de forma honesta e não veja as cores do seu partido de um modo cego.

Jorge Valdoleiros disse...
Caro jovem Marcoense

De facto Fernando Alves não foi responsável pela ressureição de nenhum clube. O FC Marco já era, e por culpa da má gestão e de atitudes de alguns que foram afastando muita gente do clube.

A AD Marco09 é outro clube, que em comum tem ser um clube do Marco, de utilizar o mesmo Estádio, e pelo vistos de ter também herdado alguns dos maus costumes do FC Marco.

Nunca senti nenhum orgulho de ser identificado com Presidentes que davam pontapés em cadeiras, mas temos que reconhecer que o actual "presidente da treta", alegadamente, terá ultrapassado com a sua atitude os maus comportamentos anteriores.

Sobre os "iluminados" do Marco que navegam na internet e fazem comentário em blogs, acredite que o fazem porque consideram que é importante abrir os olhos dos Marcoenses, ou considera que é melhor apoiar a atitude tomada por esse "presidente da treta".

Já agora esses "iluminados" trabalham e contribuem com os seus impostos para que, por exemplo, o seu "presidente de treta" possa utilizar um Estádio Municipal que foi pago com o dinheiro desses impostos.

23 DE SETEMBRO DE 2010 23:52

Maus costumes não temos, leia o mapa de castigos da AFP e alem disso temos Técnico Oficial de Contas não devendo nada a niguém, que é algo inédito aqui no Marco.
E está enganado, quem ergueu o clube e fez dele o que é foi Fernando Alves Santos.
Quanto a "Presidente da treta", uma vez mais peço-lhe para ter boas maneiras e educação que certamente teve dos seus pais e com a sua idade já não se justificam este tipo de comportamentos com "Deixa lá, é jóvem..."

Eng. Nuno Filipe Gomes dos Santos
Direcção AD. Marco 09
Juventude Social Democrata

10 comentários:

  1. Caro Nuno
    AD Marco 09 é igual a clube da Cãmara, a clube do PSD. AD Marco 09 anda a comer subsidios à nossa custa. AD Marco 09 nunca será sequer parecida com o Grande FC Marco. Espero honestamente que percam todos os jogos e de preferência por 15-0. Desapareçam pá.

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo

    Até posso concordar que o AD Marco09 seja o clube da Câmara com mais um ou outro independente e que possa estar a usufruir de subsídios que poderiam ser melhor gastos noutros sítios.

    Mas o FCMArco o que era? Como se sustentava o clube?

    E estou a falar disto à vontade pois o meu avô e o meu pai chegaram a ser Presidentes do clube.

    ResponderEliminar
  3. Sabe Jorge, eu sou do tempo do seu Pai.E por isso tenho orgulho nesse FC do Marco

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo 15:54

    Eu não estava a falar desses tempos, nem dos tempos ainda mais antigos. Falava dos últimos anos do FCMarco, se me entende.

    Eu nunca na vida me esquecerei daquela época em que os juniores do Marco chegaram às meias finais. Perderam com a União de Coimbra, fora de casa, mas deram luta.

    E estavamos a falar de jogadores amadores e Marcoenses.

    Outros tempos.

    ResponderEliminar
  5. Ora ai está. Desse FC do Marco. Quando se deu a mudança da cor e simbolo do clube nunca mais ví um jogo do "outro" Marco

    ResponderEliminar
  6. Caro anónimo das 16:56

    Foi mais ou menos nessa altura que também considerei que não me revia naquele clube.

    ResponderEliminar
  7. caro jorge
    pois foi um desses jogadores dos júniores que há pouco tempo esse srºfernando santos agrediu com duas bofetadas.
    pergunte ao profºnando freixo
    abraço
    amm
    obs.JÁ LHE ESTÁ NO SANGUE...

    ResponderEliminar
  8. O nosso Povo usa dizer que "Presunção e Água Benta,cada um toma a que quer".
    Ora isto vem a propósito da opinião aqui deixada pelo anónimo das 15:54,que indirectamente faz um elogio ao meu trabalho como presidente do extinto F.C.Marco.
    Gostaria de dizer,que se o meu desempenho mereceu quaisquer elogios,isso só foi possível pelo apoio duma massa associativa interessada e interveniente,pela excelente colaboração, sempre atenta e sempre presente dos meus pares de direcção e pelo espírito de equipa,que todos juntos,directores,associados e atletas,fomos capazes de construir.

    ResponderEliminar
  9. Provavelmente sim amm. Já lhe está no sangue. Mas se calhar um dia destes vai encontrar um maluco que lhe ponha o juízo no sitio, da mesma forma que ele tanto gosta de fazer.

    ResponderEliminar
  10. Caro Dr João Hildeberto, se fui indirecto , peço desculpa. Trabalho como o do Senhor tem de ser elogiado. Directamente e publicamente.

    ResponderEliminar