A chanceler alemã teve hoje uma pesada derrota conseguindo apenas 21 por cento dos votos, pode ler aqui. o SPD deverá ganhar a maioria com 49,6 por cento.
Este é um forte castigo caseiro das políticas que a CDU está a seguir nos últimos anos e que tanto tem prejudicado a Europa e o nosso país em particular.
Senhor Jorge Valdoleiros
ResponderEliminarA pesada derrota das forças da direita alemã,representada pela CDU,traduziu-se em 21% dos votos e não em 31%.
Para os leitores que não conheçam a composição político-partidária da Alemanha,será bom que se esclareça que o SPD vencedor por larga maioria com 49,6% dos votos,é um partido de ideologia socialista e como tal é membro da Internacional Socialista.
Como o senhor diz e muito bem,a chanceler alemã Merkel,tem prejudicado,e muito a Europa e Portugal em particular.
Nem se poderia esperar outro tipo de actuação dum partido,que segue e defende as políticas neo-liberais,como Pedro Passos Coelho com o seu PSD.
Felizmente(para eles)os alemães são bem mais evoluidos,cultural e politicamente falando,daí que soubessem marcar à chanceler alemã o seu desagrado pela sua política capitalista.
Por cá,está a dar cartas o tradicional e já saudoso masoquismo português.Bate-me que eu gosto,que é como quem diz,dá o poder ao Pedro que logo vais sentir na pele - alterações na legislatura do Trabalho,desagregação do SNS,desvalorização da Escola Pública,em resumo,desaparecimento do Estado Social e sua substituição por estruturas controladas pelos capitalistas,seguros-doença,reformas idem,subsidios fartos para o ensino privado,ressuscitando a dualidade,ensino para ricos e para pobres,etc..
E quem sabe,mais BPN e BPP,porque não?