Após a AR/Norte ter decretado o alargamento do atendimento no Centro de Saúde aos fins-de-semana e feriados a direccão clínica do hospital admite que as urgências podem fechar.
Ler aqui.
O Marcoense como Nós já tinha sido alertado para a situação da revisão do actual quadro contratual existente para o atendimento de utentes do SNS nas instalações da Santa Casa da Misericórdia de Marco de Canaveses, como pode ler aqui.
Creio que o horário de atendimento nos dias úteis terá sido alargado até às 22 horas.
ResponderEliminarNão será a solução ideal,mas a prática mostra que a grande frequêmcia das urgências hospitalares não são realmente urgências,muito em especial cá pelo Marco,onde efectivamente,aquilo que se verificava era a prática duma verdadeira consulta externa de Clínica Geral ou seja um atendimento nos moldes dos Centros de Saúde.
Com uma diferença senhor anónimo das 21:02,é que os utentes pagam uma taxa à volta dos 13 euros.Ora tal não acontece nos Centros de Saúde e a qualidade não é melhor.Os problemas são outros.
ResponderEliminarjá debia ter fechado á muito aquilo era uma bergonha era só enxer a bolça o pvo que pagase
ResponderEliminarNa minha opinião,não será por causa da criação dum horário de atendimento da população,no Centro de Saúde, aos fins de semana e feriados,bem como a extensão do horáro de consultas até às 22 horas nos dias úteis,que a urgência do hospital correrá o risco de fechar.
ResponderEliminarHaja a coragem de explicar à população,que um serviço de urgência existe apenas para casos de verdadeira urgência e não para aquilo que se assistia diariamente.
Com boa vontade,compreensão,espírito de missão e entreajuda entre a população e a Santa Casa da Misericórdia,será possível implementar um serviço de atendimento das verdadeiras urgências,que não um serviço de consultas,complementar das carências em unidades médicas do Centro de Saúde.