terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Água mineral engarrafada

Esta notícia merece ser lida aqui, ou aqui, e ver à capacidade a que se chegou de distorcer a realidade pelos políticos do nosso país.

Na Assembleia da República foi realizada uma avaliação dos custos e benefícios de diversas alternativas para o fornecimento de água, nomeadamente entre a utilização de água corrente ou água mineral para os nossos representantes beberem nas respectivas reuniões por eles realizadas naquele orgão.

Já era espantoso, que tenha sido necessário realizar uma avaliação, mas pior é que a conclusão a que chegaram é que beber água mineral engarrafada sai mais barato (30 vezes!).

Nota: "Segundo um estudo do Instituto Regulador de Águas e Resíduos (IRAR), realizado em 2008, três quartos dos portugueses consomem água engarrafada, embora a da rede tenha boa qualidade para o efeito...e uma garrafa de água pode sair cem a 200 vezes mais cara do que a da rede"

2 comentários:

  1. Cá na nossa casa municipal também não se gasta água da torneira,não vá o diabo tecê-las e o pessoal indispensável apanhar uma grande dor de barriga.E se ainda ao menos da torneira jorrasse um verde branco da rota dos vinhos verdes.Sempre era mais apaladado,e quem sabe,mais em conta para as despesas da autarquia.

    ResponderEliminar
  2. A esta conclusão chegaram já os nossos governantes municipais (!)pois desistiram já do fornecimento de água ao domicilio, daí honra lhes seja feita, porque 30 vezes mais barata, são sempre 30 vezes, daqui tiro o meu chapéu à C.M.Marco, porque anda muito à frente dos "lordes" da A.R.
    Januário de Zorra

    ResponderEliminar