sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Harmonia

Pois é, finalmente, e depois de muitos anos de hesitação, tomei a mais estranha das decisões... Fui a uma reunião pública de Câmara! Já me tinham relatado que aquilo valia a pena, que era engraçado, que se passavam lá coisas do mais alto calibre felliniano...
Mas o que se passou foi ainda mais estranho. Depois de tantos relatos de quase-porrada, assistir àquele acto de harmonia AFT-PSD foi no mínimo como entrar numa divisão em que está a decorrer um acto libidinoso... E os intervenientes, neste caso, nem se preocupam em disfarçar...
O caso mais extraordinário foi o agora célebre ponto 3, que não se percebe bem porque estava ali outra vez. Não tinha já sido votado na reunião anterior? Este ponto é sobre a proposta de suspensão de PDM mais atabalhoada de que já se ouviu falar. Tão atabalhoada que a CCDR-Norte a mandou para trás com 6 pontos em que chamava a CMMC de tudo o que há de mais incompetente. Até um requerimento por assinar foi lá parar! Parece de Carnaval mas foi bem antes.
E então o que visa esta suspensão de PDM? Visa permitir que a empresa Nanta construa um pavilhão, um barraco com 450 m2, que até já está construído, num terreno de reserva agrícola, em que os índices de construção já estão mais do que ultrapassados. A CMMC alega interesse público, mas não estará a abrir um precedente de que outras empresas se possam aproveitar? Ou será que a Nanta merece um tratamento especial?
Na reunião de Câmara Manuel Moreira, entre outras coisas incríveis, disse que estão 16 postos de trabalho em risco, que a fábrica poderia ser deslocalizada se não fosse aquele coberto e ainda mais incrível é ouvir o sr. vice-presidente, supostamente um engenheiro, dizer que o pedido da Nanta está devidamente formalizado, mas ninguém o viu. Onde está o estudo de viabilidade da empresa sem aquele barraco? Onde está a "ameaça" de deslocalização de que ninguém sabe? É razoável que um presidente da Câmara diga coisas como "ouvimos dizer" e "chegou-nos ao conhecimento"? Onde está o rigor dos documentos?
Mais triste só AFT a pedir "sr. presidente, aplique-se a coima mínima, para aí 100 contos...", quando uma licença custa bem mais que isso. No Marco, o crime compensa e esta oposição que nunca existiu anda em núpcias pré-coligação com o PSD.

3 comentários:

  1. Pois é.Depois deste desavergonhado esquema,os socialistas do Marco é que são os tinhosos.Não comem,nem querem que os outros comam.Que amigos do caraças.

    ResponderEliminar
  2. Sr. Jaime, essa de insinuar que AFT está a preparar a núpcias com MM é do melhor que podia acontecer, não sei qual dos dois ficaria a perder, mas que se merecem, merecem. Ou será AFT se alia com AC? há por aí vozes que vão falando desta infedilidade. Assim sendo como fica MM?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Amigo

      Mas existirão algumas diferenças no conteudo ? Parece-me que existirão apenas no papel de embrulho . . .
      Veja-se em concreto a pouca vergonha do caso da Nanta . . .

      Eliminar