segunda-feira, 24 de maio de 2010

Facturas da recolha do lixo e obras da REFER

Apesar de toda a confusão que provocou o aparecimento de facturas de recolha de lixo referentes a anos anteriores procurei no site da câmara municipal se já haveria alguma explicação para o sucedido, o que não encontrei.

Agora, nessa minha visita ao site encontrei duas notícias referentes à inauguração da passagem desnivelada em Santo Isidoro, obra da REFER. E fiquei também a saber que a câmara desde 2005, investiu 3 milhões e 500 mil euros em pavimentações e repavimentações de estradas e caminhos. Digo só, porque comparando com o orçamento global destes cinco anos, nas minhas contas não deverá chegar a três por cento.

A responsabilidade das contas são exclusivamente minhas pelo que se estiver errado agradeço que me corrijam para não estar a enganar ninguém.

4 comentários:

  1. Meu caro Jorge Valdoleiros,o "site" da Câmara Municipal foi constituido quase que exclusivamente para publicitar a presença do Presidente Manuel Moreira,em toda a espécie de manifestações de carácter cultural e não só,permitindo assim alimentar a visibilidade de um político,que não um gestor,precisa para se manter no Poder,por maior incompetência que possa demonstrar.
    O Povo gosta é de festas e festinhas,mais umas sessões de fotografias,mais umas tantas fitas para cortar, música e foguetório.
    Tudo o resto,como a gestão dos números camarários é matéria muito árida para colocar no site e pensar nisso só dá dores de cabeça e de barriga.E que dores!
    E já agora meu caro amigo, seria possível indicar a verba "investida" no mesmo intervalo de tempo,desde 2005,em tudo quanto foram subsídios para todas as associações sem fins lucrativos,distribuidos segundo consta,por critérios desconhecidos pela larga maioria dos nossos conterrâneos?

    ResponderEliminar
  2. Já viu algum político assumir os seus êrros, Jorge?
    Repare que encontram sempre uma explicação,para tudo,mesmo para aquelas coisas que para o comum dos cidadãos,é transparente como no caso presente das facturas da Recolha dos Resíduos Sólidos.
    A explicação está dada por natureza,pura e simplesmente,incompetência.
    Então numa autarquia "falida" é o termo,deixemo-nos de dourar a pílula,os responsáveis dão-se ao luxo de ainda não terem cobrado as taxas de 2004 e só agora (Maio de 2010)vêm cobrar o ano de 2009?
    Qual ou quais as razões de tal desvario?
    Só incompetência?
    Sinceramente duvido.
    Penso que terá existido uma razão bem mais ponderada pelos então responsáveis da gestão camarária, afinal,praticamente os mesmos responsáveis de agora.
    Refiro-me a uma razão de ordem política, com a única finalidade de "poupar" a bolsa do contribuinte em ano eleitoral.
    A resposta correcta deverá obter-se pela média das duas hipóteses.
    É óbvio que os únicos prejudicados são os Marcuenses como nós,mesmo aqueles que acreditaram na Mudança Tranquila.
    Começam agora a despertar e a interpretar o pesadelo que "viveram" no sono da Mudança Tranquila.
    E factos são factos,não são mera retórica,meu caro Jorge.
    Mas há mais,esperemos para ver...

    ResponderEliminar
  3. Caro Miguel, infelizmente a maioria das autarquias utilizam estes sites com esse fim. O mesmo se aplica aos milhares de euros utilizados em "marketing político" que acabamos todos nós ter que pagar, dinheiro esse que era bem útil em obras e serviços para todos nós.

    Sobre a verba que questiona vou tentar saber.

    ResponderEliminar
  4. Caro observador, eu sou daqueles que acredito que os Políticos só merecem esse nome se conseguirem admitir os seus próprios erros. A História apresenta uma lista infindável desses Grandes Homens, infelizmente a lista de políticos que o não merecem ser é bem maior, e o Marco tem contribuído com alguns "bons exemplos" destes últimos.

    Sobre as facturas e o processo da Recolha dos Lixos continuo pacientemente a aguardar.

    ResponderEliminar