sábado, 8 de maio de 2010

Aradum inaugura nova sede




Fernando Costa, um colaborador habitual do MCN, homem da Cultura e estudioso das tradições de Alpendorada e arredores, escreveu-nos a divulgar a inauguração da nova sede da associação a que preside, a Aradum. O MCN visitou a sede e parece que antes de ser inaugurada já é pequena, tal a actividade que regista e o movimento que tem tido, entre aulas de Música e não só.
Da inauguração, a começar às 15 horas de Domingo, 9 de Maio, vão constar várias actuações, entre alunos da Aradum e alguns convidados. Fernando Costa e toda a direcção prometem uma tarde bem animada, para que em "Alpendorada e freguesias limítrofes se comece a ver a Cultura com outros olhos".

2 comentários:

  1. Um abraço ao Fernando Costa e seus colaboradores pela ARADUM,ideia que aquele Alpenduradense sonhava ver concretizada já há tempo.
    Foi difícil,as dificuldades a ultrapassar foram muitas,desde a falta dum espaço físico que albergasse este projecto,até às carências de ordem financeira.
    O espaço físico foi-lhes proporcionado por um Alpenduradense de coração,Gaspar Ferreira e algumas das limitações financeiras foram ultrapassadas pela dedicação de vários colaboradores,em dádivas e trabalho voluntário.
    E eis a obra!
    Inacreditavelmente,a autarquia de freguesia, respondeu ao pedido de ajuda financeira para a ARADUM,com a promessa dum subsídio de 150 (cento e cinquenta euros),a entregar até ao fim do ano!!!
    É espantoso,como a autarquia se preocupa tanto com a "cultura" do pontapé na bola e esquece aqueles que querem ensinar a maravilhosa arte da música aos filhos de Alpendurada.
    Compreende-se que a gestão política de Alpendurada deva seguir a teoria,tanto em voga,dos 3 efes - F de futebol,F de festas e festinhas e F de "fartazanas".
    Assim se cuida da aritmética eleitoral!

    ResponderEliminar
  2. Mais um caso de Mudança Tranquila.
    AFT "deu" muito dinheiro ao futebol, Manuel Moreira "dá" muito dinheiro ao futebol.

    ResponderEliminar