sábado, 22 de maio de 2010

Uns e outros

Quando, há cerca de duas semanas, vi passar uma comitiva PSD para o lados do antigo centro de Saúde, disse logo: Tomada de Posse!
E também me lembrei imediatamente do dia das eleições no PS e no PSD em que vi o carro oficial do presidente da Câmara parado nas imediações. Ou seja, para participar nas eleições do seu partido, o cidadão Manuel Moreira usou o carro do presidente Manuel Moreira. Nada que espante numa terra praticamente sem sentido crítico, onde tudo é normal, até misturar política com trabalho.
Quando o PSD usa a "Casa da Juventude", ou lá o que é, para a tomada de posse dos seus órgãos, levantam-se duas questões: poderão outras forças políticas fazer o mesmo? E qual o regulamento para uso deste equipamento?
Aliás, existirá esse regulamento? Ou só está ao dispor do partido do regime?

2 comentários:

  1. Caro autor do post "Uns e Outros".
    Há muito tempo, que todos nós na vida, em especial na vida dos políticos, nos apercebemos, que sejam quais forem os critérios que utilizemos na análise dos seus comportamentos, em relação às suas juramentadas promessas, aos eleitores,chegamos sempre às mesmas conclusões, traduzidas muito bem numa expressão popular muito conhecida, que diz, "Olha para o que eu digo,não olhes para o que eu faço".
    Sendo assim, qual o espanto de Manuel Moreira, o cidadão filiado do PSD ter aproveitado a boleia no carro do Presidente Manuel Moreira, para se deslocar ao local do voto das eleições da Concelhia do PSD, a fim de cumprir o seu dever de filiado?
    Quanto à utilização da "Casa da Juventude" pela Concelhia do PSD para a tomada de posse e dando de barato não haver qualquer Regulamento Municipal nesse sentido,gostaria de lhe recordar que,por duas ordens de razões,a sua utilização pelo PSD acaba por ser benvinda e aceitável.
    Primeiro,porque se trata dum local com lotação suficiente,para albergar o grande número de filiados que o PSD tem a nível concelhio e segundo,porque ali a imprensa local e regional,disporá de espaço suficiente para cobrir tão importante acontecimento político para o Marco e para a região.
    Meu caro, não fique com a pulga atrás da orelha,não acredito que se trate duma atitude como aquela habitual, em que uns são filhos e os outros enteados.Não.
    Tal nunca poderia acontecer com quem pretende dar lições de Ética aos seus adversários políticos e ou de isenção profissional,pois não? Claro que não.

    ResponderEliminar
  2. Gostava de perceber se a imagem que o presidente transmite hoje em dia para os funcionários da autarquia e para os Marcoenses em geral é de que se pode continuar a por e dispor dos recursos da autárquia com esta facilidade. Não falo da "Casa da Juventude", falo de se ter carro da autarquia ao dispor quer seja por razões particulares, quer para estar ao serviço do Partido. No mandato anterior este assunto foi fruto de discussão na blogsfera, mas hoje a voltar a sê-lo terá que ser por outros bloggers.

    ResponderEliminar