segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Uma questão de perspectiva

Hoje fiquei assim um pouco chocado com o que vi/ouvi nas notícias sobre a Lei "Buffett", muito discutida por estes dias no EUA. Pelo que percebi, esta lei não tem a forma de uma sobretaxa sobre os milionários. O que esta lei vem alterar é algo extremamente chocante que não sei quem inventou: É que até agora, os milionário, ou seja, quem tem um património superior a 1 milhão de dólares pagava menos impostos, ou impostos a uma taxa mais baixa, do que a classe média!
Cheira-me que foi coisa do Bush e que depois com os radicais do tea party no poder, os milionários vão passar a nem pagar impostos!

1 comentário:

  1. Caro Jaime F. Teixeira

    Perdoe-me o atrevimento da minha intervenção,já que se desvia um pouco,ou até talvez muito do teor do seu post.
    O meu amigo decidiu e,quem sou eu,para contestá-lo,escrever sobre a "Lei Buffett",muito discutida por estes dias,nos USA.
    Tendo o meu amigo,e esta é a minha convicção,sobeja preparação para escrever sobre temas nacionais,muito pertinentes,vejo-o desperdiçar a sua lúcida prosa em questões,que para já não nos dizem respeito.
    Assim,amigo Jaime F Teixeira,já que o seu estimado "amigo" Adão,finalmente o deixou em paz,porque não escrever sobre esta polémica da "Dívida colossal da Madeira",do seu insígne criador,do comentário do sr.Ministro das Finanças,quanto ao modo previsível como irá "tapar o buraco"(só afecta um quase nada),do silêncio do "Sr.Silva" de Belém e da justificação pouco menos que anedótica de Passos Coelho,para não ter que puxar dos "galões",que aliás reconhece não ter,daí que...mande aquele imaturo presidente da JSD nacional,debitar uns bitaites,reconheça-se,que sempre lhe cai melhor a nódoa,que na esmerada farpela de Passos.
    E "and so on",temas quentes e muito pertinentes para nós Marcoenses e Portugueses não faltam.
    Vá lá,ajude a esclarecer tantos,bem necessitados que estão,que foram "enrolados" com as "promessas" eleitorais de Passos Coelho e do seu PSD.
    Não sei porquê,mas até encontro muita semelhança na forma de fazer campanha eleitoral dos candidatos do PSD e de Manuel Moreira,com o PSD nacional e os actuais governantes.
    Será talvez mera coincidência,não,amigo Jaime F Teixeira?

    Cumprimentos
    Miguel Fontes

    ResponderEliminar