sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Emanuel Moreira demite-se da LIMFA

Emanuel Moreira, vice-presidente da LIMFA para o Futsal, vem pela presente dar conhecimento do pedido de desvinculação do cargo.

Desde meados da época 2010/2011, mais concretamente Novembro/Dezembro 2010, que venho fazendo sentir ao Sr. Presidente da Direção da minha indisponibilidade para o cargo com efeitos para a presente época desportiva 2011/2012, alertando para a necessidade de proceder à minha substituição no cargo.
No entanto, e ciente destas limitações, encetei esforços para que existisse pelo menos uma competição de futsal na referida época desportiva, trabalhando pela concretização da “TAÇA DA LIGA MASTER LINE EM FUTSAL FEMININO”, a qual contou com a participação de seis Associações Desportivas sediadas no Concelho do Marco de Canaveses; Associação Desportiva de Carvalhosa, Associação Desportiva de Constance, Centro Desportivo de Favões, Futebol Clube de Aliviada, Futebol Clube da Légua e Grupo Desportivo e Recreativo de Soalhães.
Por razões pessoais e profissionais, juntamente com o facto de procurar dedicar-me mais ao projecto que abracei no Centro Desportivo de Favões em Setembro de 2010, vejo-me forçado a comunicar tal decisão que é de todo irreversível.
Saio com a consciência tranquila de missão cumprida, pois introduzi a modalidade de futsal no seio desta ilustre e prestigiada Instituição Desportiva mesmo contra a vontade de alguns dirigentes desportivos sedentos do sucesso e protagonismo em proveito próprio. Foi possível organizar a “LIGA JOMA EM FUTSAL FEMININO”, a “TAÇA DA LIGA RED BOX CAFÉ EM FUTSAL FEMININO”, a “SUPER TAÇA CARMEN MIRANDA EM FUTSAL FEMININO” e dois jogos da “SELEÇÃO DA LIMFA – SELEÇÃO DA FFACP EM FUTSAL FEMININO”, época 2009/2010.
Inevitavelmente ligado à modernização da LIMFA, pela introdução de novos regulamentos, Regulamento de Provas, Regulamento de Disciplina, modalidade de Futsal, participação nas provas da FFPN (Federação de Futebol Popular do Norte, odiado por uns, “amado” por outros, nem sempre respeitado por todos, incessantemente levei a bom porto tudo quanto me propus fazer em prol do bom nome e dignificação da LIMFA dentro e fora do Concelho do Marco de Canaveses.
Sempre pautei o meu comportamento no seio da LIMFA, pelos valores da lealdade, rigor, ambição, entrega e modernização.
Lamentavelmente o esforço produzido ao longo destes anos, desde 2005, não surtiu os desejados frutos junto das Instituições Concelhias, desportivas e não só, pelo que saio amargurado mas não derrotado.
Um até breve, um até sempre!

1 comentário:

  1. Amigo,
    Lamento muito e devo reconhecer que foste uma "peça" importante no bom funcionamento do Departamento do Conselho de Disciplina.
    Penso que será um até breve pois tens muito para dar ao Desporto no Marco.
    Gostei de trabalhar contigo.
    Conto contigo para outras "lutas" no futuro e quando precisares de mim não hesites e claro que se tiver ao meu alcance também saberei dar o meu contributo dentro das minhas limitações.
    Com os meus cumprimentos,

    ResponderEliminar