quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Mais um colossal buraco


Quem é o responsável? O que irá fazer Gaspar e Passos agora para justificar este "colossal" buraco?

8 comentários:

  1. Passos Coelho e o Gasparzinho,vão limitar-se a fazer beija-mão ao Albertinho,quando não,vão ter que se haver com uma birra monumental,daquelas que tiram do sério,qualquer coveiro.
    E para coveiro da Madeira,já chega o Albertinho.
    Entretanto o Portas que se cuide,quando der por ela,já escorregou numa casca de banana da Madeira,coisa que o Albertinho usa muitas vezes para pregar partidas ao Coelho.
    Ah!quer que lhe fale do que pensa disto o Aníbal.Não,tenha paciência,meu amigo,não o vou acordar.Está "hacendo a siesta".

    ResponderEliminar
  2. Passos Coelho com este "colossal desvio" das finanças da Madeira provocado pela gestão corrupta e demagógica de Alberto João,o "ditador" da Madeira,enfrenta uma verdadeira prova de fogo à sua autoridade,à sua exigência no cumprimento do programa da troika.
    Que irápesar mais na balança,o peso da dívida colossal,1,11 mil milhões de euros ou,o peso partidário de Alberto João?
    Recorde-se que o próprio FMI ficou completamente "passado" com a descoberta deste desvio colossal.
    Portugal estava a fazer um enorme esforço(reconhecido pelo próprio FMI),que parecia colocar-nos no bom caminho,agora perante esta "catástrofe"escondida pelo demagogo social-democrata Alberto João Jardim,Conselheiro de Estado,"monarca" da Madeira,que com este escandalo abalou de vez a credibilidade internacional de Portugal,nos meios financeiros,como resolverá Passos Coelho,tal berbicacho?
    Há semelhança de outros Primeiros-Ministros,a solução encontrada por Passos vai ser fazer-nos pagar a dívida,que não retirar a confiança política a Jardim.
    Li há dias uma crónica do Dr.Filipe Meneses,que entre outras diatribes,elogiava as qualidades do actual Primeiro-Ministro,crendo que modificaria radicalmente o modo da governação em Portugal,etc,etc..
    Vamos esperar para ver,mas não tenho dúvida que o gato tem desde há muito o rabo de fora.
    E afinal,o dito popular "Atrás de mim virá,quem bem de mim falará",ganha cada vez mais razão de ser.
    Por fim e por último,Sócrates,dará uma grande e sonora gargalhada.

    ResponderEliminar
  3. Caro Miguel

    Este buraco e a forma como ele foi escondido é tão grave que não percebo como é que o PSD ainda não retirou o apoio político a AJJ e até às próprias listas do PSD/Madeira.

    Nos próximos dias este assunto terá repercussões fortissimas em todos os portugueses e ao contrário do que se prometia este governo se nada fizer vai perder internacionalmente a credibilidade.

    Relativamente ao PR acredito que despois do caso BPN, da casa da Coelha, e do seu comportamento político ao empurrar o país para as eleições antecipadas terá neste último caso mais um grande empurrão para ser desacreditado lá fora.

    O bom aluno afinal não passava de uma burla que falseava os seus testes...

    Se pensarmos bem o mesmo se passa no Marco. Manuel Moreira ainda que tenha recebido uma pesada herança dos mandatos CDS e CDS com apoio PSD, de facto afundou as contas da Câmara (basta ver as contas e desafio quem quer que seja a tentar mostrar-me o contrário) e escondeu pelo menos 7 milhões de euros de dívidas. Tudo isto com o apoio do PSD local e com o silêncio cúmplice de algumas figuras locais laranjas que acreditam que amanhã poderão vir dizer que o fizeram por solidariedade partidária.

    Nestes casos, não conta sermos solidários com o "colega" do partido, mas com os portugueses.

    ResponderEliminar
  4. Caro Jorge Valdoleiros

    Como sempre a sua análise/crítica é objectiva,directa e aparentemente incontestável,não fora o caso de a Democracia em Portugal,já ter sido há muito substituida por um regime asqueroso,a tal "PARTIDOCRACIA",com o qual todos se pretendem "governar",esquecendo a única e plausível razão da implantação dos valores da Democracia Republicana,no 25 de Abril de 74.
    Assim,o seu apelo cai num saco muito roto,totalmente esburacado.
    Os valores,que regem a larga maioria dos nossos políticos (e políticos ao fim e ao cabo somos todos nós cidadãos),há muito que deixaram de ser os valores da República e se aproximam em passo acelerado dum regime ditatorial,em que os mais poderosos (leia-se classe política,grandes empresários e capitalistas),estão mais do que nunca determinados,com o apoio do actual governo,a fazer renascer "a velha senhora".
    Todos ou quase todos,mais ou menos envolvidos na "luta" política e na prática partidária,almejam somente mordomias,que não servir a causa pública do modo mais transparente possível.
    Tudo isto se passa no meu entendimento a nível nacional e,o Marco não é a excepção à regra geral.
    E tanto se poderia trazer às páginas deste blogue,assim o queiram tantos que de algum modo têm sido expoliados dos seus direitos e enganados por "falinhas mansas".
    Falta é coragem aos Marcoenses,para demonstrarem que afinal "O Rei vai nú".

    Cumprimentos
    Miguel Fontes

    ResponderEliminar
  5. Caro Miguel

    Existe o mito criado durante o Estado Novo que o povo português é sereno, mas até Pedro Passos Coelho e Paulo Portas sabem que não é assim. Para quem tenha dúvidas basta estarem atentos às recentes declarações destes políticos sobre as preocupações da existências de tumultos em Portugal.

    Eu concordo que existe esse risco, que não é nada mais do que se está a passar nos nossos vizinhos (inglaterra, espanha, itália, grécia, tunísia, libia, síria, ...)

    Nós não somos tão diferentes e quando faltar o pão na mesa as reacções vão ser idênticas. E nessa altura o(s) Rei(s) vai/vão ser corrido(s).

    ResponderEliminar
  6. Já agora depois deste meu post o buraco aumentou um bom bocado mais....

    ResponderEliminar
  7. Um é do PSD faz obra até aos 5 mil milhões de euros ...

    O outro é do PSD e não faz um Euro de Obras!

    Vá-se lá entender esta gente!

    ResponderEliminar
  8. Mas o que não fez um euro de obras conseguiu mesmo assim um buraco de quase 100 milhões de euros.

    Imaginem qual seria o tamanho do buraco se tivesse realizado alguma obra.

    ResponderEliminar