terça-feira, 27 de setembro de 2011

Documento Verde da Reforma da Administração Local

De uma leitura rápida do “Documento Verde da Reforma da Administração Local” anunciado pelo actual governo parece correcto chegar á conclusão que as freguesias de Fornos, Tuías, Rio de Galinhas e S. Nicolau terão que se fundir. 

As freguesias da Folhada, Freixo, Magrelos, Manhuncelos, Maureles, Paços de Gaiolo, Rosém, S.Lourenço do Douro, Torrão e Toutosa terão que se fundir a outras para terem o número mínimo de habitantes. 

Assim poderá existir uma redução de cerca de 13 freguesias. 

Claro que existem outros critérios ainda a ter em conta para os quais não disponho de informação actualmente, que poderão obrigar a ainda outras freguesias terem que encontrar uma freguesia vizinha à qual se venham a realizar um processo de fusão. 

Relativamente ao Presidente do Município seria o cidadão que encabeçasse a lista à Assembleia Municipal mais votada, e os restantes vereadores seriam escolhidos dentro dos membros eleitos para a Assembleia Municipal. No caso do Marco seriam 4 vereadores, 2 dos quais a tempo inteiro. Menos 2 do que actualmente. 

No caso do número máximo de Dirigentes Municipais teríamos 1 Director de Departamento (menos 3) e 5 ou 6 Chefes de Divisão (menos 1 ou 2).

Sem comentários:

Enviar um comentário