domingo, 30 de maio de 2010

Como se cortam custos pela Espanha

Pode ler aqui o cocktail de cortes espanhol.

São salários, menos 15 por cento nos do governo e 5 por centos nos dos funcionários públicos, cortes em viagens, carros oficiais e ajudas de custo.

E como será aqui pelo Marco? Veremos Manuel Moreira a poupar nas viagens da sua viatura oficial e a deslocar-se de casa para a câmara e vice-versa em transportes públicos?

3 comentários:

  1. Cá pelo Marco não se vislumbram medidas para reduzir às despesas,mas sim medidas para aumentar às receitas.Veja-se o que se passa com a tentativa de cobrança das taxas de resíduos sólidos de 2004.Como pode acontecer tal situação?A que se deve?Incúria,incompetência,má gestão administrativa,irresponsabilidade,desconhecimento da própria lei?
    Quanto a poupanças os Marcuenses bem podem esperar.
    O meu caro Jorge Valdoleiros conhece com toda a certeza a história infantil "O rei vai nú".
    Pois bem,aplica-se cá no burgo com toda a propriedade - os Marcuenses são tratados como crianças na sua total ingenuidade e o Rei anda mesmo nú,de ideias,de decisões,de obras válidas,de boa gestão.Limita-se como o da história infantil a fazer festas para entreter as criancinhas.
    Sabe meu caro Jorge,o sangue "azul" da política,nunca se poderá misturar com o "pé descalço",que utiliza os transportes públicos.

    ResponderEliminar
  2. Tal como Sapatero não teve outra possibilidade, infelizmente cá pelo burgo vai chegar o dia em que os cortes vão ter que ser realizados.

    ResponderEliminar
  3. E só existe credibilidade para um líder realizar cortes se este começarem por ele, até porque o dinheiro é do Marcoenses e deveria ser gastos para resolver as necessidades básicas dos Marcoenses e não em ostentação pura.
    Eu sou Republicano, mas reconheço que lá no fundo os portugueses gostam é da monarquia sobretudo quando todos pensam que pertencem à alta nobreza.

    ResponderEliminar