quarta-feira, 26 de maio de 2010

Cortes anunciados a conta-gotas

O fim das medidas extraordinárias de apoio aos desempregados, pode ser lido aqui. O fim do prolongamento do subsídio social de desemprego, da redução do prazo mínimo de descontos para se ter acesso ao subsídio de desemprego, da majoração de 10 por cento do subsídio atribuído aos desempregados, entre outros cortes foram anunciados pela Ministra do Trabalho.

Cortes imediatos nos Organismos da Cultura podem ser lidos aqui. Estes organismos estão a avaliar o impacto da cativação de 20 por cento nas verbas atribuídas pelo PIDDAC à tutela.

Para muitos esta medidas vão ser dolorosas, principalmente as relativas aos desempregados, mas o facto de se estar a realizar um conjunto de cortes na despesa pública aponta claramente que o governo mais ou menos obrigado pelas circunstâncias não tem alternativa e teve que escolher onde pode poupar para evitar males maiores.

Será que no caso do Marco o Executivo Camarário vai aproveitar a reunião de Manhuncelos para apontar um caminho para a resolução dos problemas financeiros existentes no concelho? 

1 comentário:

  1. Sabe Jorge Valdoleiros,estou convicto que a vivência política para uns tantos,mesmo cá no nosso Marco,é uma necessidade tão premente para o seu ego,que,se por motivos imprevisíveis,fossem afastados dela,entrariam num quadro de verdadeira político-dependência,à imagem dos tão conhecidos quadros da dependência de certas substâncias proibidas,tão em voga,no consumo e hábitos nacionais.
    Daí que,espere sentado,como se usa dizer,meu caro Jorge Valdoleiros.

    ResponderEliminar