terça-feira, 25 de maio de 2010

José Luís Carneiro no Marco

A sede do Partido Socialista do Marco de Canaveses encheu-se, no passado sábado à noite para receber José Luís Carneiro (JLC), candidato à Distrital do Porto do Partido Socialista, num périplo distrital em tempo de pré-campanha.
Artur Melo, Presidente da Concelhia do Marco de Canaveses congratulou-se com a sua presença e deu-lhe as boas vindas, colocando aquelas instalações à sua disposição ou de qualquer outro candidato à Distrital, que pretenda visitar o Marco de Canaveses.
JLC prestigiado orador fez uma intervenção formal, bem estruturada, digna de um grande líder, utilizou uma linguagem clara e objectiva, evidenciou a necessidade de se eleger para a distrital um líder exigente, uma voz activa e defensora dos interesses do Norte em geral e do Grande Porto particular. Apresentou o seu pensamento reformista e progressista. Na linha de outras intervenções conhecidas, referiu a reforma administrativa, a regionalização, a descentralização do poder como medidas necessárias à modernização e equidade do país. Identificou a aproximação da distrital ao mundo académico como parceria fundamental para um planeamento estratégico, consistente e duradouro, onde as opções políticas são suportadas por estudos de viabilidade elaborados nos naqueles centros do saber.
Nas suas intervenções, o público foi massivamente favorável à candidatura de JLC, o que se compreende desde logo pela sua proximidade, pela sua disponibilidade, demonstrada ao longo dos anos para estar com os Marcoenses, e sobretudo pela competência demonstrada.
Em resposta a um militante, afirmou inequivocamente o seu alinhamento, o seu apoio e até a amizade que nutre pelo líder Socrates, não se deixando, no entanto, ficar refém desses sentimentos para defender interesses superiores como são os compromissos que assume perante os eleitores da distrital do Porto.
Força Camarada José Luís Carneiro.

2 comentários:

  1. Tive pena de não estar presente mas tive que dar prioridade a um compromisso mais importante, uma das minhas filhas fazia anos e a família esteve reunida a comemorar.

    Penso que vão existir outras oportunidades de ouvir JLC, e ai espero não ter outro compromisso mais prioritário.

    ResponderEliminar
  2. Já tive ocasião de ouvir várias intervenções de José Luís Carneiro e cada vez mais me convenço que poderá ser o Socialista certo,para o lugar certo.
    Discurso erudito quanto baste,fluente de ideias transparentes e acertivas para a causa socialista,mas sem deixar de revelar a lógica ambição de vitória na luta que se aproxima com Renato Sampaio.
    Bom seria que tal viesse a suceder, pois trata-se dum quase nosso conterrâneo,com fortes raízes sentimentais ao nosso Marco.
    Faço votos para que os filiados do P.S. Marco apostem nesta personalidade,a quem auguro um brilhante futuro como político ao mais alto nível,já que como autarca municipal tem obra feita,que diz bem da sua capacidade intelectual e de trabalho.
    Como alguém costuma dizer,não é líder quem quer,mas quem tem qualidades para tal e José Luís Carneiro tem-nas de sobejo.

    ResponderEliminar