quinta-feira, 10 de junho de 2010

Belos tempos, os tempos do Portugal 100% branco

Foi este o comentário que um saudosista ignorante que também nos brindou com um vídeo de defesa das suas ideias fascistas, e logo no dia 10 de Junho. A fotografia foi retirada desse vídeo e mostra claramente quais as ideologias que ele defende.

Mas vou tentar-lhe explicar alguns factos que ele ignora:

- Portugal naqueles tempos não era 100% branco, nem sequer o regime que tenta defender chegava a essa extremismo ideológico. Primeiro porque por muito ignorante que os seus "grandes líderes" fossem sabiam que Portugal foi sempre um ponto de passagem onde se misturaram culturas diversas e povos de várias origens. E assim existia o risco de ao defender-se a pureza da raça vir a encontrar-se nos antepassados muitos povos de outras origens e mesmo de credos religiosos ,como muçulmanos ou judeus. Deve estar a confundir-se com outra bandeira de uma ideologia propagandeada por um louco que colocou a Europa a ferro e fogo, e que tentou assassinar não só todos os judeus, mas todos aqueles que não eram "arianos". E ai chegaria também a nossa vez pois para esses "arianos" não deixamos de ser um raça menor.

- Segundo o "entusiasmo" que existia nessas manifestações era "imposto". A Mocidade Portuguesa não era opcional, e muitos dos empregos que se poderiam ambicionar exigiam uma inscrição numa dessas organizações, nomeadamente na Legião Portuguesa.

- Terceiro esse "entusiasmo" que existia aqui nos anos 30 e 40, era o entusiasmo dos ignorantes e que ocorreu imposto pelo medo numa Alemanha, numa Áustria, numa Itália e numa Espanha, pois a "propaganda desses regimes" apresentava os seus defensores como invencíveis e a causa de todos os problemas era justificada sempre com o inimigo externo. Fosse ele os estrangeiros ou os povos de outras culturas ou religiões. Todos os outros, nomeadamente os Ingleses, os Americanos ou os Russos eram povos menores que iriam ser derrotados. Mas imagine-se que quem foram derrotados na II Guerra Mundial de uma forma humilhante foram esses "arianos". E quem os venceu foram povos livres não são desses países que lhe deram luta, mas povos de várias "cores" e culturas de todo o mundo. Oriundos das savanas de África, da península Indiana, do desertos do Médio Oriente e do Norte de África, do Cáucaso, das estepes Asiáticas, etc.

- Quarto, é este mundo multi-cultural, livre, de ideias abertas e sobretudo com um coração muito grande que se está a impor por todo o Mundo.

O que lhe resta a si?

O apoio de meia dúzia de "saudosistas", o regresso a um passado que ninguém deseja, estar ao lado de pessoas como Mahmoud Ahmadinejad?

Belos tempos são é estes onde Portugal é livre, democrata e onde TODOS podem viver em paz. E, imagine-se, que até quem tem ideias como as suas pode ser tolerado.  

Mas a grande diferença, entre nós os Democratas e as pessoas que defendem as suas ideias retrógradas, é que nós temos CORAGEM de defender as nossas ideias publicamente, no seu caso é cobarde e não se identifica.  

Sem comentários:

Enviar um comentário