domingo, 13 de junho de 2010

Qual o futuro do Futsal em Alpendorada?

José Vasconcelos, técnico do Alpendorada há 8 anos, abandona a equipa e a saída estará relacionada com a saída de todos os elementos que lideram o futsal do clube. Esta demissão tem como motivo a falta de apoios da CMMC. Poderá ver o detalhe da notícia aqui, aqui e aqui.

Continuam os problemas de Manuel Moreira. Se a política do executivo fosse clara, antes e depois das eleições, e já tivesse contado a verdade toda sobre a situação das contas do município poderia eventualmente ter evitado este descalabro.

Em vez disso Manuel Moreira refugia-se em acções de marketing que nada tem a ver com a obra da autarquia e cola-se a todos os eventos que se realizam no concelho. O caricato é que até utilizou a deslocação da equipa do Benfica de futsal a Alpendorada para homanegear a equipa visitante, como se pode ler aqui, mas por outro lado não consegue apoiar concretamente um projecto que já teve frutos nas camadas jovens conseguindo que alguns deles integrassem a selecção nacional.

Não se pode exigir que Manuel Moreira arranje dinheiro onde ele não existe, mas o que se esperaria é que tivesse sido honesto e explicasse claramente a situação a todos os Marcoenses.

Como será de esperar os Marcoenses de todas as áreas começam a ficar revoltados por terem sido enganados não só por Manuel Moreira mas por todos aqueles que optaram por o apoiar numa política de omissão e mentira.

5 comentários:

  1. Selecção Nacional? Antes de escrever o que escreve informe-se bem pois nenhum jogador das camadas jovens do Alpendurada foi a selecção nacional........foram sim a selecção regional.........

    ResponderEliminar
  2. Vê-se claramente que não sabe do que fala.
    As ameaças de demissão do DEPARTAMENTO de futsal do F C Alpendorada não são de agora! e muitas vezes existiram como forma de pressão.
    Por outro lado os orgão sociais terminam o mandato a 30 de Junho/10 data que estes directores anunciaram qie ficariam demissionários.
    Como é que se fica demissionário depois de terminar o mandato??

    ResponderEliminar
  3. Sobre a selecção nacional pode ter sido erro de interpretação minha e ter sido a selecção regional. Mas o que está em causa é o valor desses jovens Marcoenses. Ou não é? E não estamos a falar de profissionais.

    ResponderEliminar
  4. Eu não disse que as que as demissões eram de agora. Pelo que me informei já vem de algum tempo e são uma forma de pressão para os interessados terem mais apoio. Também não disse que se devia ceder a essas pressões, o que disse é que se deve ser claro e dizer que a autarquia não tem dinheiro para esses gastos e se dá, porque dá e muito dinheiro para o Alpendorada que esse seja canalizado para os mais jovens. Agora de todo é que quando se aproveita os sucessos de uma equipa para se ter visibilidade depois acontecem este tipo de pressões.

    Pessoalmente, e não confundam a minha opinião com a de terceiros, as autarquias deveriam repensar claramente a distribuição de subsídios para actividades profissionais. Quando se entrega 60.000 euros por ano a um clube deveria-se saber onde esse dinheiro vai ser gasto.

    ResponderEliminar
  5. Meu caro Anónimo (como é bom falar com anónimos!),permita-me que lhe coloque algumas questões muito lineares.
    É ou não verdade,que o futsal do Alpendurada tem tido muito maior visibilidade e que tem sido um enorme cartaz de propaganda para Alpendurada e para o concelho do Marco de Canaveses,comparativamente ao F.C.Alpendurada?
    É ou não verdade,que um número significativo de atletas das categorias mais jovens tem brilhado na prática do futsal?
    É ou não verdade,que os apoios financeiros da Câmara Municipal(leia-se Manuel Moreira)ao F.C.Alpendurada só têm servido para manter uma equipa de profissionais de futebol?
    Concorda ou não,que "exigir" uma verba de 200 (?)euros mensais,de modo a dar esses jovens a prática do treinamento,pode contribuir para além da sua evolução técnica e física,também a manutenção dum tempo livre utilmente gasto,contribuindo para os desviar,quiçá,de outras solicitações bem negativas?´
    Acha que semelhante verba merece discussão,quando se vê gastos sumptuosos,por exemplo,no número inaudito de bandeiras da sua junta de freguesia,em plena campanha eleitoral autárquica do PSD,misturadas com as do próprio partido?
    E não dispõe a Junta,nem a Câmara,duns miseráveis 200 euros mensais para investir nos jovens da sua terra?
    E parece-lhe isto boa política?Trate a sua miopia política,antes que seja tarde de mais,para os jovens do futsal de Alpendurada.
    É que agora foram estes jovens,amanhã garanto-lhe que seráo outros, jovens e não jovens.
    Não me diga o meu caro Anónimo que é adepto do Glorioso? Sendo o caso,então está tudo explicado.

    ResponderEliminar