sábado, 12 de março de 2011

Cinema ao Luar

No âmbito do eixo Intervenção Familiar e Parental o Caerus está a desenvolver actividades, entre outras, de apoio à comunidade e às famílias, actividades de educação para a cidadania e direitos humanos. A actividade “Senhoras Inspiradas” pretende promover o desenvolvimento pessoal/social, actividades culturais e de lazer, nomeadamente, as comemorações do Dia Internacional da Mulher.

O programa “senhoras inspiradas” centra-se na promoção de relações interpessoais e no desenvolvimento de competências sociais, contribuindo para a saúde, bem-estar e criatividade das relações com os outros, proporcionando-lhes apoio técnico e formativo no sentido de potenciar o desenvolvimento das suas aptidões naturais.

As temáticas e conteúdos do programa foram definidos de acordo com as áreas mais pertinentes para as senhoras inspiradas. Durante as sessões são definidas outras temáticas de acordo com os seus interesses e necessidades. Os temas propostos são: saúde, comunicação, auto-estima, cultura, igualdade de géneros, papéis sociais.

Com a implementação deste grupo, pretende-se criar um espaço de apoio às senhoras, com base nos seus interesses, motivações e experiências. São privilegiadas acções que apelem à responsabilidade, ao desenvolvimento social e comunitário, procurando (des) envolver a comunidade em geral.

De acordo com estes objectivos e em parceria com a Câmara Municipal do Marco de Canaveses, o projecto Caerus, no próximo fim-de-semana, dias 11 e 12 de Março de 2011, pelas 22 horas, irá comemorar o Dia Internacional da Mulher, com a projecção de um filme numa sessão de Cinema ao Luar, junto à Câmara Municipal.

Sem comentários:

Enviar um comentário