sexta-feira, 25 de março de 2011

E agora Coelho?

Jean-Claude Junker afirma aqui que "pouco importa quem esteja no poder em Lisboa, ele deverá saber que os objectivos orçamentais terão de ser rigorosamente respeitados”, também já disse aqui que Pedro Passos Coelho garantiu o cumprimento das metas do PEC.

Passos teve também que assumir a discordância com Merkel, aqui, sobre o PEC.

E hoje Merkel não deixa dúvidas e "ordena" que o Governo e a oposição devem tornar públicas alternativas às medidas chumbadas.

Demasiado mau para quem criou a ilusão em muitos portugueses que as suas soluções para o país evitariam cortes nas despesas ou subidas de impostos, e ainda não passaram 48 horas depois de ter colocado o país nesta situação insustentável.

Pode ainda ler:

Eu percebo... (Albergue Espanhol)
Registos, por António Vitorino (DN)
Matriz rápida de avaliação de competências para exercício de funções de Primeiro-Ministro (Delito de Opinião)
Espantoso (31 da Armada)
Aumentar o IVA? (O Jumento)
E agora Pedrito? (Câmara Corporativa)

4 comentários:

  1. Caro Jorge

    Passos Coelho,que tanto criticou Sócrates por prestar vassalagem à chanceler Merkel,com receio que aquela o considerasse "persona" não grata,acelerou a fundo e mesmo antes de ser o eventual 1ºMinistro,correu para os braços de Merkel para lhe fazer juras de amor e promessas de fidelidade à sua política.
    Todos ouvimos a chancelar,a exigir ao governo ainda em funções,mas em especial à oposição que o derrubou,a apresentação dum programa de medidas que garantam o cumprimento das metas estabelecidas para 2012 e 2013.
    Veremos que coelhos irá tirar da cartola,este Passos,também Coelho de seu nome.Porém pela amostra do IVA,do 13º mês e outras,nada se advinha de bom.
    Ah!esquecia-me.Já teve uma "boa" decisão.
    Coligou-se com o PCP (alinça contra-natura,politicamente falando) e "deleitou" todos aqueles professores,pouco interessados em ver o seu trabalho avaliado,mas felizes por terem "um emprego" para a vida na escola pública,paga por todos nós.
    Como se pode concluir,a coisa,ou seja,o homem promete coisas de bradar.
    Também já era tempo,para combater a nossa lusitana tristeza,que aparecesse alguém com capacidade de comediante.

    Cumprimentos
    Miguel Fontes

    ResponderEliminar
  2. Sempre os suspeitos do costume.... Porque não muda o nome para "camara corporativa?"

    ResponderEliminar
  3. Caro anónimo

    Eu e outros bloggers não temos culpa das trapalhadas de PPC.

    Mas estamos prontos para discutir abertamente com todos (e entre todos) com liberdade os problemas do país.

    Obviamente que eu comento o que vale a pena comentar e sugiro a leitura do que me vai aparecendo com interesse.

    Nós para podermos ter uma opinião temos que ler opniões distintas e depois reflectirmos sobre o que lemos. Só no fim é que poderemos ter uma opinião consolidada.

    Quem apoia sem reflectir e apoia sempre os mesmos sem pensar nas ideias que lhe são postas à frente não faz um bom trabalho. Limita-se a ser "seguidista".

    A "Câmara Corporativa" e os seus bloggers defendem claramente um ponto de vista, que eu acredito que será o deles, para isso eles tem sido coerentes com as suas ideias e tem tido a capacidade de as saber defender.

    Outros blogs terão ideias totalmente opostas. E até por isso são importantes para que o debate se realize.

    Eu apoiarei uns ou outros conforme o meu discernimento me indicar. Não vou estar por uns ou por outros.

    Agora eu penso que teria contribuido muito mais em dar a sua opinião e dizer se concordava ou não com a subida do IVA, com o facto do PEC IV pecar por ser rigoroso, do que acha de termos ou não cortes nos subsídios de féria e natal, se concordam em enviar os funcionários públicos dos institutos a fechar para o desemprego, se é favor da privatização da CGD, da SNS e da Educação, etc, etc

    ResponderEliminar
  4. Caro Anónimo das 00:33

    Nunca poderia estar mais de acordo com o meu amigo.Efectivamente,ser coerente é uma virtude que julgo poder atribuir-me,pois nunca me acusaram ao longo da vida,em circunstância alguma,de ter outro tipo de comportamento.
    Pela sua reacção,revelando um certo desconforto,julgo que,em relação à linha dos meus,e dos comentários do Jorge Valdoleiros,atrevo-me a concluir,que o meu caro Anónimo tem pelo menos a mesma qualidade,ser coerente.Já não é mau de todo.
    Quanto ao que se infere do seu desabafo,em nada lhe poderei valer.Cada um come do que gosta,não é?
    Cumprimentos
    Miguel Fontes

    ResponderEliminar