sexta-feira, 18 de março de 2011

Os Presidentes de Junta e Manuel Moreira

Esta semana reuniram-se na sede do PSD local os Presidentes das Juntas de Freguesias deste partido com o Presidente e os Vereadores da Câmara sociais-democratas.

O que terá estado na ordem do dia dessa reunião? Terá sido pedida pelos primeiros para demonstrar o seu descontentamento pelas políticas de Manuel Moreira? O que estará em causa para estas movimentações? A tratar-se de assuntos importantes para o presente e para o futuro dos Marcoenses porque é que não se discutem no lugar próprio? Ou será que as reuniões da Assembleia Municipal só servem para fazer "passar" propaganda política das poucas actividades destes eleitos na nossa terra?

Quem conseguir responder a estas perguntas que o faça.

6 comentários:

  1. ora aí esta a ética politica de quem diz que trata as juntas de freguesia todas do mesmo modo, entao as juntas todas nao tem o mesmo problema, falta de obras, falta de respostas aos oficios solicitados, estive numa junta durante 4 mandatos e nunca se passou nada igual, abrir presedentes é desrespeitar as outras juntas, agora as outras juntas que se juntem tambem e reunao

    ResponderEliminar
  2. Pior que falta de ética política é a descredibilização da Assembleia Municipal.

    Em relação a este orgão presidido por António Countinho, mas onde realmente quem manda é Manuel Moreira, já aconteceu de tudo.

    Desde não deixarem um vereador defender a sua honra.

    Passando pelo facto do principal (ir)responsável pela Assembleia vir dizer que o regimento é ilegal.

    Temos agora a discussão dos problemas do Município na sede de um partido. Ainda para mais o descontentamento é expressado às escondidas (para não chatear ninguém em demasia) quando no lugar próprio os constestatários limitam-se a bater palmas ou a ler discursos escritos pelo partido.

    ResponderEliminar
  3. Quem não conhece o discurso "chapa 5" do Manuel Moreira? Então não é ele que não se cansa de falar em rigor e transparência ...em todos os discursos, intervenções na assembleia e nas reuniões de câmara. Esses discursos ocos, sem conteudo, de mera propaganda (aliás pouco mudou desde a campanha até então..)! O Dr.Manuel Moreira devia ter vergonha, por tanto apregoar a transparência, a ética, quando a cada dia que passa nos dá provas concretas, nos seus comportamentos que nada têm a ver com a imagem que pretende "vender" aos marcoenses..É uma farsa. Mas muitas mais provas hão-de vir ao de cima... vamos ver por quanto mais tempo, o circo se mantem no Marco.

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente quem não sabe separar as águas são vocês, e antes de ter uma qualquer resposta já partiram para o ataque. Francamente vocês andam aqui mesmo enganados, já ninguém pode com o vosso discurso nem com o do Moreira. Ninguém vos questiona sobre o que vocês fazem dentro da vossa Sede de partido, ou questiona?

    ResponderEliminar
  5. Caro amigo

    Não estivemos aqui a falar de uma reunião qualquer mas da reunião dos Presidentes da Junta e os eleitos para o executivo camarário por parte do PSD. Ainda mais pelo que se soube foi para discutir o descontentamento dos primeiros em relação ao trabalho dos segundos. Se a si isso não lhe importa comentar está num país livre e tem todo o direito a isso.

    Agora eu gosto de usufruir do meu direito a expressar a minha opinião e não vejo que falar de uma reunião política, de eleitos por todos nós ainda que seja numa sede partidária (que em grande parte é financiada com dinheiro de todos nós) esteja a interferir com algum assunto privado que não possa ser discutido aqui.

    Sobre antes de ter alguma resposta já partirmos para o ataque é porque obviamente sabemos mais do que se passou dentro daquela sede do que pareceria à primeira vista. Mas considero que devem ser os próprios a esclarecer o que lá se passou aos seus eleitores, ou seja aos Marcoenses.

    Sobre o nosso discurso obviamente que muitos não gostarão das notícias que transmitimos mas a culpa não é do mensageiro.

    Sobre a "nossa" sede de partido, seja ela qual for, deve ter o mesmo tratamento das outras sedes. Estar aberta para o diálogo e debate de ideias e que TODOS possam contribuir com as suas opiniões para um Marco e um Portugal melhor.

    As sedes do partidos não são sedes de nenhuma sociedade secreta e a minha visão da Democracia deverá ser muito diferente da sua.

    Mas obrigado pela participação neste debate.

    ResponderEliminar
  6. A mim não me surpreende nada este tipo de reuniões. Não mnos surpreende que alguns Presidentes de Junta, só sejam capazes de reclamar ou discordar das medidas do executivo em favor da população que os elegeu, em privado!Não querem suscitar no Executivo, algum comportamento mais hóstil.E sabem porquê? Porque de facto este Executivo é vingativo. E por sua vez não nos devia surprender que o Presidente trate descricionariamente os assuntos das freguesias. Sempre o fez. Alguns esperam meses por audiências, enquanto outros têm "via verde". Alguns têm subsidios extraordinários, para fazer face aos problemas que vão colocando à câmara, em privado, outros levam com o discurso" a câmara não tem condições financeiras para que eu possa apoiar como gostaria".. o discurso depende de quem faz a pergunta. Foi sempre assim..e vai continuar a ser. É a política discricionária do MM e seus amigos!Sim, porque até o discurso das chefias muda de acordo com a cor politica das Juntas..tudo para agradar ao MM..

    ResponderEliminar