segunda-feira, 7 de março de 2011

Dar a mão à palmatória

Há muito que ando a prometer, logo que este executivo municipal fizesse alguma coisa que se visse, eu seria o primeiro a dizê-lo, a dar-lhe relevância. E aí está: soube por um especialista que a CMMC organizou um torneio de Malha no Freixo! Esse jogo tradicional que tanto aprecio! Mesmo assim, ainda ouvi reparos, mas que vinham de quem queria o mérito de uma eventual vitória todo para si, é que é complicado dividir cabritos... A organização parece que pecava por o evento ser dirigido a pares, ou seja, o jogador tinha que arranjar alguém que tivesse o mesmo nível de jogo, o que é complicado, eu sei...
Agora não digam que eu ando sempre no "bota-abaixo"...

5 comentários:

  1. Ora aí está uma iniciativa da maioria da nossa autarquia municipal,merecedora de aplausos,como diz e bem o Jaime Teixeira.
    Já agora lançava a sugestão,recordando a minha infância,da troca do prémio,substituindo o vulgar cabrito (e teimam em falar de cabrito,quando o prato regional é com o seu primo,o anho))pelo galo,esse sim símbolo dum poder maioritário dentro da capoeira.
    Assim,qualquer um dos comuns dos mortais compreenderia a necessidade da iniciativa.

    ResponderEliminar
  2. Um frémito varreu todo o norte do concelho.As populações esperam ansiosas que esta iniciativa cheque atá cá.É disto que precisamos.Isto sim é tradição!! Água, saneamento e outras modernisses, não as queremos-Jogo de malhas, sim, transportam-nos ao nosso "querido"passado!.Enviem-nos as malhas, pois mecos e carneiros, malhados e tresmalhados, temos por estes lados em abundância, fruto dos excelentes pastos, que os vales das n/ ribeira, nos proporcionam!.

    ResponderEliminar
  3. Realmente quando é coisa que agrada aos ditos Doutores e Engenheiros já é para dar relevância, isto muito sinceramente nem é notícia nem nada que mereça destaque. Senhor Jaime fale de política a sério.

    ResponderEliminar
  4. Caro amigo anónimo

    Primeiro parece que não percebeu a ironia do post do nosso amigo Jaime. A ironia está mesmo no facto da CMMC estar envolvida num torneio de malha.

    Pessoalmente esta notícia até deveria ter alguma relevância política, pois é deste modo que se gasta o pouco dinheiro que ainda existe na autarquia.

    Depois deixem esse argumentos triste e já muito gasto dos "Doutores e Engenheiros".

    Primeiro porque o uso e abuso desses títulos pelos próprios é por si de mau gosto. Eu por exemplo tenho uma licenciatura em engenharia, de que me orgulho muito, mas continuo a ser o mesmo Jorge (só mais competente com o que apreendi durante 5 anos da faculdade e 12 no ensino primário, preparatório e secundário).

    Depois nunca antes tantos estiveram legitimamente à procura de obter um grau académico superior para que desse modo conseguissem obter um futuro melhor. Infelizmente nem esse grau académico é garantia de um futuro melhor.

    Por fim é ridículo que existam ainda pessoas que não percebam qual a importância de se obter uma boa formação universitária.

    Talvez seja porque muitos desses não estudaram o suficiente para ter cultura suficiente para perceberem que cada um evolui com a formação que realiza. E sinceramente sem termos formação é mais fácil sermos maus avaliadores do mundo que nos redoeia e realizarmos afirmações que nos tornam ridículos.

    ResponderEliminar
  5. Caro anónimo das 23:57

    Antes do mais,apresento-lhe já as minhas desculpas,pelo facto de não me ter passado pela mente,que o meu caro sofreria de iliteracia e como tal,não conseguiria "ler" a ironia dos vários comentários.
    Posto isto,quero dizer-lhe que realmente há que dar mérito aos doutores e aos engenheiros,sejam eles quais forem,pois de analfabetismo Portugal já teve,e ainda continua a ter uma quota de analfabetos,que não nos deve orgulhar.
    A estes,juntam-se infelizmente os inúmeros iliteratos,pobre produto dum sistema educacional,que mistura no mesmo saco,os mais e os menos capazes,desvalorizando o mérito individual.
    Poderá ser o caso do meu amigo,para além duma má formação moral e cívica,que o torna incapaz de reconhecer o mérito dos seus concidadãos e,ou dos seus adversários políticos,sejam eles doutores e engenheiros,ou não.
    Quanto à merecida ou imerecida relevância da notícia,estamos de acordo,que há coisas muitíssimo mais gravosas para o futuro dos Marcuenses.Porém,são de humor tão negro,que até por atravessarmos esta quadra carnavalesca,se devem deixar para outras alturas.
    Por agora,concordo com o Jaime Teixeira,há que gozar o Entrudo,pois "Caretos" já cá os temos e "Bobos" também.

    ResponderEliminar