domingo, 19 de dezembro de 2010

Uma desculpa que termina

Até ontem o executivo camarário defendia-se correctamente que eram forçados à aplicação dos valores máximas em algumas taxas, nomeadamente IMI e IRS, devido ao contrato de reequilíbrio financeiro que “herdaram” de Avelino Ferreira Torres.

Agora que está aprovada a “nova” Taxa Municipal de Direitos de Passagem o executivo camarário terá que assumir a responsabilidade de que não estava contente com o nível de taxas que são pagas pelos Marcoenses e por muito pequena que esta possa ser, é mais uma.

O executivo camarário opta assim pelo caminho mais fácil para equilibrar o seu orçamento, o aumento da carga fiscal sobre os Marcoenses.

Não me pareceu correcto que o executivo camarário tenha justificado a aprovação desta taxa com o facto (ou mito) que “o país é um dos países que mais telemóveis têm”. Esta é uma argumentação populista que ouço muitas vezes à mesa do café, mas quem o diz esquece-se que as estatísticas são o que são. Alguns até poderão ter vários, mas haverá com certeza muitos que não terão nenhuns.

Interessante é que na mesma sessão o executivo camarário tenha dado de prenda aos Presidentes da Junta 31 telemóveis, lá estão a estragar a estatística e a favor sempre dos mesmos.

10 comentários:

  1. Não só vão estragar as estatisticas,que seria o mal menor, se utilizassem o telemovel ao serviço das Juntas, mas vão da-los a familiares e se calhar, se calhasr não, vão mesmo carregá~los com fundo das Juntas a que presidem.Não tenham dúvidas.Todos balujam.

    ResponderEliminar
  2. Essa é boa.É um fartar vilagem!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. por aquilo que ouvi na radio eu entendo que os telemoveis só dão para cpmunicar entre si, camara e juntas, sendo isso é só o custo da aquisição dos telemoveis, mas também penso que a operadora oferece, ´se for assim tudo vem

    ResponderEliminar
  4. Alguém vai pagar alguma coisa. Conheço esse tipo de acordos e existe sempre um pagamento directo ou indirecto, as operadoras não são a "segurança social". Mas o problema não é esse, pois até pode ser uma boa medida se esta opção evitar outro tipo de comunicações. O problema é como uma vereadora pode criticar o facto dos portugueses serem ou não muito utilizadores desta tecnologia e ao mesmo tempo estar a promover a sua utilização.

    Hipocrisia.

    ResponderEliminar
  5. São as prendas do Pai Natal M.M. para os senhores presidentes de junta de freguesia.
    Entretanto o Povo espera e desespera pela concretização duma série de promessas de há 5/6 anos atrás,da campanha eleitoral de 2005 - o saneamento básico em todo o concelho e a distribuição de água potável - entre muitas outras promessas.
    Soubemos pela boca do Sr.Presidente de Junta da freguesia de Vila Boa de Quires,que parte significativa da população,numa boa parte do ano,nem água tem para a sua higiene pessoal e que quando há chuvas os arruamentos parecem ser os canos do saneamento.E Vila Boa de Quires é um grande núcleo populacional,que está cada vez mais desperto e atento para estas tristes realidades,mais próprias dum século XIX que dum século XXI.
    O Povo está cada vez mais desiludido e convencido do erro cometido,do voto útil em M.M. e no PSD.

    ResponderEliminar
  6. Mais dia, menos dia, lá terá o seu relógio de ouro, oferecido pelos senhores presidentes de Junta

    ResponderEliminar
  7. Meus Caros

    Foi um autêntico erro de "casting" esta reeleição de MM para a Presidência da Câmara.Os resultados estão aí à vista de todos. Nada se fez de concreto que melhore a vida do POVO Marcoense. COMPAREM as promessas eleitorais efectuadas em 2005, juntem-se-lhes AS de 2009 e verifique-se o que está feito. NADA ou quase NADA.
    Saudações

    José António

    ResponderEliminar
  8. Até dá dó ouvir M.M. e os seus "muchachos" tocarem e cantarem em uníssono a mesma música e a mesma letra ("treta") - Nada se faz no Marco por causa da governação socialista.
    Incompetentes e demagógicos.
    Cortem nas mordomias e não façam comparações com outros concelhos com as finanças equilibradas e gente competente à frente da sua gestão,deixem-se de almoçaradas,festas e festinhas,que só enchem a barriga sempre aos mesmos,metam-se nos gabinetes com todas as comodidades,a trabalhar em prol do Povo a quem pediram o voto e juraram "amar",para justificarem o vencimento que lhes é pago por esse mesmo Povo.
    E em especial deixem de se "armarem" em chicos-espertos,convencidos que os outros são curtos de inteligência como eles.
    A sua limitada capacidade intelectual é tão grande,que nem por disporem a seu bel prazer dos meios de informação cá da terra,onde constantemente fazem a propaganda das suas "obras",conseguem já convencer os Marcoenses.

    ResponderEliminar
  9. Manuel Moreira tem sido ao longo dos seus mandatos bastantes incoerente, por um lado está sempre a publicitar (e este publicitar implica despesa) as muitas obras que faz. Depois, quando factualmente vamos avaliar as obras que faz ano a ano, a história é diferente e passa a lamuriar-se da falta de dinheiro, dos apoios do governo, etc.

    Eu sei que os políticos são pouco coerentes, mas este exagera.

    ResponderEliminar
  10. Caro anónimo das 10.50

    Como diz o anónimo , não será um relógio de ouro, mas talvez um telemóvel equipado com GPS, pois parece que o desnorte é total,ah,ah,ah...para ver se o ajuda a levar o "AUDI 6" a bom porto, perdão a bom MARCO.É claro que estou a ironizar...

    Saudações

    José António

    ResponderEliminar