segunda-feira, 20 de setembro de 2010

FCA lamenta o comportamento da Rádio Marcoense

O Futebol Clube de Alpendorada, aqui no seu site oficial, lamenta o comportamento que a rádio Marcoense tem vindo a ter com essa instituição, que recorde-se com a equipa de futebol nos campeonatos nacionais e com a de futsal na primeira liga profissional é actualmente o principal clube desportivo no Marco de Canaveses .

A presença na segunda eliminatoria da Taça de Portugal Millenium foi completamente ignorada por este orgão de informação Marcoense.

Nós além de deixarmos a nossa solidariedade com esta posição do FCA, lamentamos o resultado obtido na Taça de Portugal, mas ficamos orgulhosos com a prestação efectuada frente ao Mafra, uma equipa do escalão superior e ainda com a vantagem de jogar em casa.

3 comentários:

  1. Pudera que a "Rádio do Regime" farta de gastar tempo de antena,na campanha eleitoral,em prol da entidade patronal,fosse agora "investir" no F.C.Alpendurada.
    Sabem dizer-me quantos sócios tem esse "clubezeco"?Talvez 500,talvez 600? Poucos,
    muito poucos.
    Muitos mais são o total de eleitores de Alpendurada e aí sim,há que investir.
    Compreende-se,não é?
    Depois temos que nos lembrar que o Marco,propriamente dito,infelismente ainda é pouco conhecido a nível nacional(e se acontece de ser,é pela negativa,ou então,só pela terra do anho assado com arroz de forno) e Alpendurada anuncia-se quase sempre demarcada do nome do Marco de Canaveses,ou estarei enganado?
    Quem sabe não resulte tudo dos tiques do separatismo anunciado?Responda quem souber.

    ResponderEliminar
  2. O que vivi e presenciei durante seis meses no velhinho pavilhão da EB,2,3 de Alpendorada, nos trabalhos da secção de futsal do FCAlpendorada, ficou-me registado na memória eternamente.
    De entre inúmeros episódios, realço dois;
    1 – A homenagem feita pelo Ex.mo Sr. Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses à equipa do S.L. e Benfica por se ter sagrado Campeão Europeu de Futsal, sendo que em momento algum teve qualquer reconhecimento, voto de apreço, comentário público para com a secção de futsal da Instituição FCAlpendorada pelos 17 anos de existência, pelas presenças consecutivas nos play off do Campeonato Nacional da modalidade, pelos resultados registados na formação com a chamada de seis atletas à selecção distrital de futsal.
    2 – A Instituição FCAlpendorada comemorou 50 anos de existência em Maio de 2010, sendo que se iniciaram a 15 de Maio pelas 21h30. Curioso, ou não, foi verificar que nesse mesmo dia pelas 17h00 a secção de futsal recebia em Marco de Canaveses/Alpendorada a Instituição Desportiva Sporting CP para a 1.ª mão dos play off com transmissão televisiva em canal aberto, RTP2. Curiosamente ou não o início das comemorações foi agendado para as 21h30 junto ao estádio. Curiosamente, ou não, nesse mesmo dia realizou-se o convívio/passeio dos funcionários da Câmara Municipal, cujo regresso a Marco de Canaveses estava previsto para o final do dia…
    Tudo isto para dizer, nem mesmo em Alpendorada as agulhas apontam no mesmo sentido, daí que a responsabilidade não é de todo dos órgãos de comunicação social locais.

    ResponderEliminar
  3. Caro Miguel

    O regime é centralista, o presidente Manuel Moreira quer ser o centro do poder, o Estádio Municipal ainda pode vir a ser um dia o Estádio Manuel Moreira. Assim enquanto outras mentalidades não estiverem à frente dos destinos do Município as várias freguesias só servirão para trazer "votos". E nessa luta pelos votos criar rivalidades artificiais entre os Marconses é uma estratégia eleitoral e de controlo político.

    A realidade é essa, e seja Alpendorada, Soalhães, Vila Boa de Quires, Sande ou o Torrão só serão lembrados nas semanas antes das eleições ou quando se distribuem os poucos dinheiros que a câmara distribui.

    Esta situação só mudará quando os Marcoenses como Nós, quer sejam de Fornos ou de Alpendorada, de Soalhães ou de Rio de Galinhas, etc se sintam todos como Marcoenses iguais e irmãos.

    Eu fico contente com o sucesso de Alpendorada, quer seja no campo desportivo, económico ou cultural. Muitos dos meus amigos são de lá, como são de outros pontos do Marco. Alías quando vivia em Tuias, eu ia à Vila, ao centro, etc, nunca dizia que ia ao Marco, porque no Marco já eu estava.

    ResponderEliminar