quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Rectificação da Rádio Marcoense

Luís Miguel Nogueira, da RM, mandou-nos o seguinte em que pretende rectificar um artigo sobre a cobertura de eventos desportivos no Marco:


Boa noite,

A Marcoense-Fm não ignorou o jogo da 2ª eliminatória da Taça de Portugal em futebol, entre Alpendorada e Mafra. Na tarde desportiva do passado domingo foram avançadas várias informações sobre o referido jogo, fornecidas pelo director-desportivo do Alpendorada, Américo Costa.

No final da partida, como sempre acontece em todas as jornadas, foram feitas várias tentativas no sentido de obter uma reacção do técnico, Adriano Teixeira, mas este encontrava-se incontactável. Posteriormente, em conversa telefónica, o director-desportivo Américo Costa, explicou-nos as razões de tal ter sucedido. Não foi por desinteresse nosso que mais informação não foi avançada...

Assim, é completamente FALSO quando se refere que a Marcoense-Fm ignorou a participação do Alpendorada na 2ª ronda da Taça.

Mais se lamenta que no “Marcoense Como Nós” tenha sido colocado um “post”, sem confirmar a veracidade da referida noticia, retirado de um blog que apelidou de “site oficial do FC Alpendorada”, o que também não corresponde á verdade. A direcção do FC Alpendorada, por nós contactada, revelou, inclusivamente, total desconhecimento pela existência de tal blog.

A Marcoense-Fm tem acompanhado em todas as jornadas o desempenho das equipas de Futebol e Futsal do FC Alpendorada. Só para esclarecer...

Cumprimentos.

Luís Miguel Nogueira

(Editor Desporto Marcoense-FM)

www.marcodesporto.com

7 comentários:

  1. Mais um lamentável e triste episódio dos inúmeros vividos nesta Nossa Terra, Marco de Canaveses.
    Tal como já tive oportunidade de escrever em comentário neste mesmo espaço, vivi sensivelmente seis meses da realidade da secção de futsal da Instituição Desportiva Futebol Clube Alpendorada, adiante designada por FCA.
    Acompanhei praticamente a totalidade dos jogos desta no velhinho pavilhão da EB, 2,3 de Alpendorada.
    Praticamente em todos partilhei ideias e opiniões com correspondentes da Rádio Marcoense fm que ali acorreram para fazer a cobertura desportiva do evento, em muitos deles o próprio Luís Miguel.
    Tenho conhecimento de causa da realidade difícil com que a Rádio Marcoense fm se depara, para semana após semana, conseguir transmitir aos ouvintes a realidade vivida no FCA.
    Já diz o ditado, “quem não é visto não é lembrado”, e quando alguém não quer que se levantem entraves à forma de estar, ser e agir, o melhor é…
    Não estou de acordo com algumas das linhas orientadoras da Rádio Marcoense fm no que ao desporto distrital diz respeito, mas quanto a isso já o expus a quem de direito.

    ResponderEliminar
  2. Para finalizar, daí a dizer-se que o blog não é oficial, vai uma distância considerável, se tivermos em conta que no site zerozero, onde consta a divulgação dos contactos e demais informações da grande maioria dos clubes nacionais, no espaço destinado ao FCA, consta como um dos contactos o aludido blog.
    Atirar pedras e esconder a mão…

    ResponderEliminar
  3. Para finalizar, daí a dizer-se que o blog não é oficial, vai uma distância considerável, se tivermos em conta que no site zerozero, onde consta a divulgação dos contactos e demais informações da grande maioria dos clubes nacionais, no espaço destinado ao FCA, consta como um dos contactos o aludido blog.
    Atirar pedras e esconder a mão…

    ResponderEliminar
  4. Caro Luís Miguel não nos tome por pacóvios . . .
    Dizer que "foram avançadas várias informações sobre o referido jogo" e sugestionar ser qualquer coisa de significatico, valha-nos Deus . . .
    Tivessem os senhores andado da perna devidamente e na altura certa, tal como na dita investigação do site, não estariamos a comentar a vossa politica editorial . . .
    Compreendido !

    ResponderEliminar
  5. O tom e o texto em si da RM diz tudo donde vem e de quem manda.
    Para quem tem memória, lembrar-se-ão de vários episódios do passado com esta emissora.

    Apelo com vigor (que inocente que eu sou) à imparcialidade e profissionalismo da emisora . . .

    ResponderEliminar
  6. MARCO DE CANAVESES
    CONCELHIA LOCAL DO CDS/PP VAI A VOTOS
    ESCLARECIMENTO

    Relativamente a um post que foi publicado n o blog Marco 2009, cujo tema versava o próximo acto eleitoral do CDS/PP no Marco de Canaveses, gostaria de tecer uns brevíssimos comentários sobre o mesmo.
    A certa altura do texto do articulista diz-se que, duas figuras fazem falta ao CDS, mas também à política marcuense. Permita-me o mesmo que discorde, pois só estou em acordo com cinquenta por cento do referido.
    Senão vejamos: o ex-Presidente da Junta de Freguesia de Santo Isidoro, Eng.º Alcino Vieira, desempenhou de forma competente e cabal as suas funções enquanto autarca, e logo numa freguesia tão complicada e difícil de gerir como esta, acabando por, contra ventos e marés, levar a cruz ao calvário.
    E com o devido respeito que tenho pelo articulista, permita-me o mesmo que a propósito de “meter a foice em seara alheia”, deixe no ar uma pergunta: quem não gostaria de ver a Dra. Joana Amaral Dias nas suas hostes, fosse a nível nacional, fosse a nível local?!
    No seguimento do post publicado pelo Dr. João Lima, surge um outro texto que, se não tivesse um conteúdo tão caricato e ridículo, passaria seguramente despercebido.
    Apreciem bem o que esta criatura propõe: pede um novo rumo, um novo ciclo e renovação local dos dirigentes. Durante todo este tempo, por onde andou o autor do artigo que o tenha impedido de pôr em prática o que vem agora propor? Porque não se candidatou à concelhia local à dois anos atrás?
    Sabemos bem que o mal estar que tem, à dois anos a esta parte, foi o de ter sido preterido na escolha para Presidente da Concelhia Local, pelo actual Presidente Paulo Santos. A bílis que o tem acompanhado, tem-no impedido de ter uma visão lúcida do passado, esquecendo-se ao mesmo tempo, também, que o actual Presidente da Comissão Política, anda a tirar uma licenciatura, cujas viagens para Guimarães provocam, em conjunto com as obrigações laborais que tem a nível camarário, enorme desgaste físico e mental.
    Ao autor do artigo saiu o tiro pela culatra, ao afirmar que não se revia na lista candidata à liderança da concelhia no Marco no próximo acto eleitoral, uma vez que, apenas no último instante, o Sr. Paulo Santos decidiu não se candidatar de novo a mais um mandato.
    O passado é passado. Vamos olhar o presente e o futuro que é isso que o Marco precisa.

    Marco de Canaveses, 8 de Outubro de 2010

    Manuel Azevedo


    GOLPE DE MESTRE DE FERREIRA TORRES

    Com frequência Ferreira Torres confrontava o executivo de Manuel Moreira de que certos lugares criados tinham já destinatários, sendo contrariado com veemência, por diversas vezes, pelo Sr. Vereador José Mota, responsável pelo pelouro dos recursos humanos.
    No entanto, Ferreira Torres nunca desistiu e persistiu nas suas afirmações.
    O Vereador José Mota tentou com uma única cajadada matar dois coelhos: promovendo o Sr. Paulo Santos para técnico de informática de nível 2, vinha, por um lado, de encontro às pretensões de subida de categoria do mesmo, por outro pretendia calar as afirmações constantes de Ferreira Torres.
    No entanto, ao que consta nos bastidores, a referida promoção do Sr. Paulo Santos implicava uma condição: que o mesmo não se poderia tornar a candidatar a Presidente da Concelhia do CDS/PP, no próximo acto eleitoral.
    E não é que isto aconteceu?

    Marco de Canaveses, 8 de Outubro de 2010
    Manuel Azevedo

    ResponderEliminar