Pode-se ler aqui que a petrolífera criou uma rede de postos de combustíveis idêntica às que já existem nas cadeias de hipermercados.
O que pretende é fornecer combustíveis de "qualidade", sem aditivos e sem serviços adicionais, mas com a vantagem de estes terem um preço bastante inferior ao actual.
Claro que a motivação da Galp para entrar neste mercado deve-se unicamente ao facto de um quarto do mercado de combustíveis estar neste momento já na mão das cadeias de hipermercados.
Mas porque razão é que nós tínhamos de ter um combustível com aditivos, sabe-se lá o que o efeito real desses produtos, um conjunto de cartões que por troca de pontos nos dava o direito a obter uns prémios perfeitamente desnecessários e ainda tínhamos que entrar em lojas que nos vendiam de tudo desde os meros jornais ou cafés, até aos mais diversos produtos a preços normalmente exagerados.
O que o consumidor quer quando vai a um posto de combustível é encher o depósito da sua viatura de um combustível que responda às normas de qualidade e não quer pagar uma data de extras que nem precisa nem pediu.
Claro que tudo isto tem também a ver com a realidade de irmos ter nos próximos anos os combustíveis derivados do petróleo a custar cada vez mais caro ao consumidor.
Sem comentários:
Enviar um comentário